2ª Convocatória – Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares

Share
Comissão Técnico Científica divulga normas para submissão de resumos expandidos, nas modalidades de trabalho científico, relato de experiência técnica e relato de experiência popular

Estamos lançando a 2ª convocatória para o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, com as orientações sobre a submissão de trabalhos.

O XI CBA será realizado na Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão, no período de 04 a 07 de novembro de 2019, e será promovido pela ABA-Agroecologia e a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA).

As submissões de trabalhos deverão acontecer de acordo com as orientações descritas a seguir, o período de submissão será de 02 de abril a 19 de maio de 2019.

Esperamos receber trabalhos que contribuam de forma efetiva e significativa para a construção do conhecimento agroecológico, considerando a contribuição da ciência, da cultura e da arte para a democratização dos sistemas agroalimentares à partir da Ecologia de Saberes. Também devem valorizar e avançar em relação aos atributos da sustentabilidade, bem como nos aspectos de interdisciplinaridade e transdisciplinaridade.

No evento poderão ser apresentados trabalhos na forma de resumos expandidos nas seguintes modalidades: TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS TÉCNICAS e RELATOS DE EXPERIÊNCIAS POPULARES. Os Relatos de Experiências Populares também poderão ser apresentadas sob a FORMA DE VÍDEO.

São considerados TRABALHOS CIENTÍFICOS, os resumos expandidos que contenham resultados de pesquisas e estudos ou ensaios teóricos inovadores.

São considerados RELATOS DE EXPERIÊNCIAS TÉCNICAS os trabalhos que descrevem projetos e/ou ações desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa ou extensão, em parceria com a sociedade civil. Os relatos não devem se restringir ao aspecto meramente descritivo ou cronológico da experiência, mas fazer uma análise mais profunda e conceitual de sua contribuição para a Agroecologia. Embora as experiências tenham sempre um caráter local, sua importância, ensinamentos, assim como suas bases e princípios, deverão apresentar caráter universal.

A modalidade RELATO DE EXPERIÊNCIA POPULAR, poderá ser apresentada no formato de RESUMO EXPANDIDO ou de VÍDEO. Trata-se de experiência relatada e apresentada pelos(as) próprios(as) AGRICULTORES, AGRICULTORAS, COMUNIDADES E POVOS TRADICIONAIS OU ORGANIZAÇÕES SOCIAIS. Espera-se que esse relato apresente uma vivência contextualizada segundo os princípios da Agroecologia.

Todos os resumos submetidos serão avaliados pela Comissão Técnico-Científica que decidirá pela aprovação ou não, conforme estabelecido nessas normas.

Os trabalhos científicos e relatos de experiências técnicas e populares aceitos e apresentados no evento serão publicados na Revista Cadernos de Agroecologia da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia).

As normas para submissão de vídeos assim como a forma como serão disponibilizados e publicados serão informados na próxima convocatória, antes da abertura do processo de submissão.

A descrição detalhada do formato de submissão dos trabalhos científicos e relatos, bem como as áreas temáticas, período de submissão, modelos de trabalho e demais informações encontram-se nos documentos abaixo.

  0 COMENTÁRIOS
Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: