Colheita | NEAs

Mesmo diante de tantos desafios, como andam os NEAs no Brasil? Quais os temas mais pulsantes? Qual o perfil das e dos participantes? Os primeiros resultados de uso da Plataforma do Agroecologia em Rede partilham essas e outras reflexões!
-

A plataforma do AeR comemora seu primeiro teste de uso. Em agosto de 2019, lançamos uma campanha de atualização dos dados dos Núcleos de Agroecologia (NEAs) utilizando uma nova ferramenta de abastecimento coletivo e descentralizado de informações chamada “Colheitas”.

Até o XI CBA, mais de 80 Núcleos atenderam o chamado e partilharam conosco suas informações. No site do AeR, por enquanto vocês conseguem visualizar as informações sobre a Rede de NEAs em dois formatos: em painéis síntese com breves descrições e a distribuição no mapa.

É possível pesquisar fazendo filtros e acessar mais informações sobre cada um dos NEAs. Para a edição Especial do primeiro Boletim da ABA-Agroecologia em 2020, preparamos infográficos (veja abaixo) que apresentam alguns dos dados coletados. Como em toda sistematização, selecionamos informações que estimulem reflexões sobre nossos avanços e sobre nossos desafios.

Essa primeira e parcial pesquisa, aponta que somos muitas pessoas, nos mantemos ativas e seguimos construindo em rede.

O cadastro de NEAs na plataforma do AeR segue permanentemente aberto. Se você deseja cadastrar o NEA que participa ou deseja editar ou completar o questionário já respondido, acesse o “Colheitas”: https://colheita.agroecologiaemrede.org.br/pt/login

Para apoiar sua navegação no cadastro, segue manual de apoio!

Dúvidas e mais informações, escreva: emrede@agroecologia.org.br

INFOGRÁFICO | Colheitas dos NEAs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *