O sorriso que brilha ao partir

Share

Na segunda-feira, dia 6 de maio, recebemos a notícia da passagem de nosso querido amigo e companheiro na construção da agroecologia Jorge Ricardo de Almeida Gonçalves. Uma pessoa de sorriso largo e semblante sereno, Jorge nos ensinou muito com sua forma de lidar com a vida e os desafios que ela nos coloca.

Professor e, por isso, grande entusiasta da Educação em Agroecologia, sempre defendeu a potencialização e apoio a estes espaços de construção, através do desenvolvimento e implementação de políticas públicas, como os primeiros editais voltados aos Núcleos de Estudo em Agroecologia, a partir de 2010. Articulador de diferentes sujeitos e instituições, o que o movia – e continuará nos movendo – era o diálogo, a troca de conhecimentos e experiências.

Compôs a Comissão Nacional Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO), participou ativamente da construção da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO) e ajudou a colocar em prática as ações previstas no Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO), importantes e reconhecidas políticas públicas, que ajudaram o país a reduzir a desigualdade social, garantindo alimentos saudáveis e sem venenos – para quem está no campo e na cidade.

Seu sorriso e animação continuarão presentes em nossas ações, mentes e lembrança. A ABA-Agroecologia e todo o movimento agroecológico segue com sua força e disposição em construir sempre, principalmente em tempos adversos. Seguimos em coletivo!

Nossos sinceros sentimentos à família e pessoas próximas. Que o tempo traga conforto e serenidade aos dias que vem.

Com carinho,

Associação Brasileira de Agroecologia

Gestão 2018-2019

  6 COMENTÁRIOS
Quem Somos
  • Roberto Mattar

    Salve Jorge sorriso de menino e coração do bom homem imprescindível!!

  • Guilherme Lazarotti

    Homenagem linda e muito justa ao nosso grande amigo Jorge, um grande entusiasta, um apaixonado pela agroecologia e produção orgânica!!! Do muito que me ensinou, sobre a vida, esse ponto destacava-se com certeza, e me ajudou deveras enquanto consumidor de alimentos saudáveis!!!
    Parabéns e o nosso muito obrigado!!!

  • Juliana

    Agradeço imensamente o carinho em meu nome e dos nossos filhos. Jorge, meu grande amor, uma pessoa admirável em todos os aspectos, sempre presente de coração e alma em tudo o que fazia, em tudo o que o movia. Ele acreditava com paixão na agroecologia. Abraços. Juliana, esposa.

  • Anastácia Perci

    Gratidão pelo Carinho!!! Desde criança sempre somou muito sorrisos e alegrias em nossas vidas! Axé Guerreiro!!! Luz sempre!!

  • Luis Mauro S Silva

    Nossa!
    Que triste notícia a passagem do nosso colega de lutas e agroecologia!
    Que o Jorge receba uma linda homenagem no nosso XI CBA e que continue nos inspirando nessa construção de uma sociedade mais fraterna!

    Fiquei muito triste e surpreso com essa notícia!!!!!!

  • Veonica Santana

    Nossa, somente agora vi a noticia da passagem de Jorge. Senti muito. Lembrei dele na CNAPO declamando poesia dos tempos de estudantes,sempre gentil, alegre e de muito compromisso. Adeus Jorge, continuaremos sua luta companheiro.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Parceiros: