Valor nutricional de frutos do Cerrado e Pantanal: Ação educativa em uma comunidade tradicional em Corumbá, MS

Autores

  • Giovanna de Carvalho Corrêa Chaves
  • Mariana Tallita Gomes
  • Ieda Maria BORTOLOTTO
  • Raquel Pires Campos
  • Elisvânia Freitas dos Santos

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo relatar as experiências vivenciadas na ação educativa executada na comunidade tradicional Antônio Maria Coelho, Corumbá, MS. A ação foi desenvolvida com as mulheres produtoras e coletoras de bocaiuva e abordou como tema a composição nutricional de frutos nativos do Cerrado e Pantanal. Conclui-se que é necessário que atividades como essa sejam cada vez mais estimuladas, promovendo a educação nutricional de maneira que se incentive o consumo e a comercialização de produtos com frutos nativos.

Referências

CAMPOLIM, A. I. et al. Sistemas de produção identificados na comunidade tradicional de Antonio Maria Coelho, Corumbá, MS. Corumbá: Embrapa Pantanal, 2009. 34p. (Embrapa Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 88).

PAVIANI, N.M.S. Oficinas pedagógicas: relato de experiência. Conjectura, v. 14, n. 2, 2009.

MENDES, M. F.; SILVA, M. de A.; NEVES, S. M. A. da S.; NEVES, R. J.; SEABRA JUNIOR, S. A organização e a produção agroindustrial extrativista na fronteira brasil–bolívia, na região sudoeste de Mato Grosso. Revista Conexão UEPG, v. 10, n. 1, p. 140-149, 2014.

Downloads

Publicado

2016-12-15

Edição

Seção

Agroecol 2016 - Outros Temas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)