Educação do campo e agroecologia: desafios à promoção do trabalho docente interdisciplinar
Palavras-chave:
Educação do campo, Agroecologia, InterdisciplinaridadeResumo
Este estudo discute sobre a formação continuada de professores do campo, da rede municipal de ensino em Marabá/ PA, desenvolvidos na parceria entre o Campus Rural Municipal de Ensino de Marabá/ IFPA e a Secretaria Municipal de Educação e apresenta a produção dos componentes curriculares, denominados: Abordagem sistêmica/ sistema de produção e Currículo interdisciplinar via tema gerador, como fruto da atuação integrada no curso de Especialização em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo, com vistas a demonstrar a concepção de educação do campo e de agroecologia que perpassa esta atuação, em que se busca refletir sobre a construção de práticas docentes interdisciplinares. O resultado de tais produções representa a efetivação de um currículo ético- crítico, que busca partir da realidade com vistas a ela transformar. Consideramos que a experiência poderá contribuir com a política de reorganização curricular para as escolas do campo.
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