O papel dos NEAs em processos continuados de formação: a experiência do NEA AJURI, no estado do Pará
Palavras-chave:
Agroecologia, formação continuada, sustentabilidade, ATERResumo
No presente texto é relatada a experiência de um curso de capacitação ofertado para Agentes de Extensão Rural, além de sujeitos ligados aos movimentos sociais do campo; estudantes; agricultora(es) e membros de diversos Núcleos de agroecologia do Pará e da Rede de Núcleos de Experiências Agroecológicas da região Norte. No mérito metodológico, a experiência partiu de uma construção coletiva e dialogada sobre formas de dar visibilidade aos agroecossistemas familiares promissores e o papel da ATER nesse processo. Para tanto, utilizou-se a ferramenta MESMIS, minimamente adaptada para a região e sua aplicação prática como ferramenta de diálogo e análise. Os dados aqui apresentados dizem respeito à primeira etapa do Curso de Capacitação Continuada de Agentes de Desenvolvimento Rural Amazônico sobre Ater, Agroecologia Junto às Lógicas Familiares de Produção (Módulo Presencial).
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