Novidades da ABA
Do Facebook
Associação Brasileira de Agroecologia
Associação Brasileira de Agroecologia20/01/2017 @ 12:32
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) manifesta por meio da presente nota pública os seus agradecimentos, parabéns e solidariedade à escola carioca Imperatriz Leopoldinense em razão da sábia e corajosa decisão de produzir e levar para a Marquês de Sapucaí o samba-enredo “Xingu: O Clamor que vem da floresta”. Representantes do agronegócio, especialmente membros da bancada ruralista, engenheiros agrônomos e profissionais de uma imprensa subserviente, que se sentiram aludidos, reagiram indignados e iniciaram uma campanha difamatória, de desqualificação e ofensas do samba, de críticas injustas à Imperatriz Leopoldinense, e uma sequência de ataques preconceituosos, racistas e estigmatizantes contra os povos indígenas do Brasil. Tanta revolta porquê?
Associação Brasileira de Agroecologia
Associação Brasileira de Agroecologia19/01/2017 @ 19:58
Sem a terra tradicional, resta a fome para ao menos 40 comunidades Guarani e Kaiowá do Mato Grosso do Sul. Em acampamentos improvisados, às margens de rodovias, estradas de terra ou entre lavouras de cana e soja, nas retomadas - áreas não regularizadas e sob conflito - os indígenas não recebem cestas de alimentos desde novembro.
Conheça nossas publicações

A Revista Brasileira de Agroecologia é uma publicação quadrimestral que recebe artigos ou ensaios teóricos inéditos e inovadores em Agroecologia e áreas do conhecimento afins. A Revista Cadernos de Agroecologia tem por função principal publicar resumos de seminários e congressos apoiados pela ABA-Agroecologia. Conheça as Revistas clicando nos ícones ao lado. Boa leitura!!!

icone_caderno       icone_revista
 
 

icone_mapa

 
Agroecologia em rede

Agroecologia em Rede é um sistema de informações sobre iniciativas em agroecologia em todo o território nacional. É composto por três bancos de dados interligados: o banco de experiências, o banco de pesquisas e o banco de contatos (pessoais e institucionais). As consultas e os cadastros podem ser feitas livremente pelos visitantes do site. Conheça as experiências em agroecologia do seu território. Se caso você não encontrar experiências que você conheça, convide-as a se inscrever. Faça parte você também! Vamos construir juntos o Agroecologia em rede.


Sobre a ABA-Agroecologia
Parceiros