Novidades da ABA
Conheça nossas publicações

A Revista Brasileira de Agroecologia é uma publicação quadrimestral que recebe artigos ou ensaios teóricos inéditos e inovadores em Agroecologia e áreas do conhecimento afins. A Revista Cadernos de Agroecologia tem por função principal publicar resumos de seminários e congressos apoiados pela ABA-Agroecologia. Conheça as Revistas clicando nos ícones ao lado. Boa leitura!!!

icone_caderno       icone_revista
Do Facebook
Associação Brasileira de Agroecologia
Associação Brasileira de Agroecologia17/09/2018 @ 17:27
AGROTÓXICOS | "Relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona a isenção fiscal dos agrotóxicos no país, o ministro Edson Fachin acolheu o pedido de quatro organizações e redes da sociedade civil para atuar como amicus curiae no processo. Dessa forma, a Terra de Direitos, a Campanha Nacional Permanente Contra os Agrotóxicos, a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e a Fian Brasil poderão fornecer mais elementos para a decisão que ainda será tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)."

#ChegadeAgrotóxicos

https://terradedireitos.org.br/noticias/noticias/stf-admite-organizacoes-sociais-no-julgamento-de-acao-que-questiona-isencao-de-impostos-para-agrotoxicos/22911
Associação Brasileira de Agroecologia
Associação Brasileira de Agroecologia16/09/2018 @ 10:01
AGROECOLOGIA EM REDE | “Perdão se quando quero contar minha vida é terra o que conto. Esta é a terra. Cresce em teu sangue e cresce. Se se apaga em teu sangue te apagas” Pablo Neruda

Articulações enraizadas nos territórios, agendas sintonizadas, anúncios, denúncias, poesias e mapas. Estes foram alguns dos sopros de esperança que movimentaram a segunda oficina de planejamento do “Agroecologia em Rede” realizada de 12 e 13 de setembro no espaço “Raízes do Brasil” construído pelo MPA no Rio de Janeiro.

Em tempos de tantos desafios políticos e no dia em que nos despedimos de Dona Dijé, liderança quilombola do Maranhão que fez sua passagem hoje (14/9), com a gratidão de poder ter aprendido tanto com ela, celebramos mais um passo na caminhada coletiva de reconstrução da plataforma do Agroecologia em Rede.

Agradecemos ao Movimento dos/das Pequenos/as Agricultores/as (MPA) pela acolhida maravilhosa de sempre e à todos os coletivos, redes, Grupos de Trabalho e organizações que estiveram conosco durante esses dois dias!

O AgroecologiaemRede.org.br - desde o IV ENA - já voltou a funcionar, ganhou uma cara nova e muitas mudanças estão por vir. Em breve uma matéria completa contará um pouco mais sobre este importante momento.

Seguimos em Rede!

Coletivo de Comunicação e Cultura ABA/ANA

#AgroecologiaemRede
#SemDemocraciaNãoHáAgroecologia
#ComidadeVerdadenoCampoenaCidade

https://www.facebook.com/articulacaonacionaldeagroecologia/photos/a.643189275766530/1877090872376358/?type=3&theater

Parceiros: