Novidades da ABA
Do Facebook
Associação Brasileira de Agroecologia
Associação Brasileira de Agroecologia26/04/2017 @ 19:00
Inovação metodológica nos Congressos Latino-Americano e Brasileiro de Agroecologia 2017

Da temática do Congresso – “Agroecologia na transformação dos sistemas agroalimentares da América Latina: memórias, saberes e caminhos para o Bem Viver”, surgiu a proposta de pensar a estrutura programática do evento a partir de uma metodologia guiada por caminhos ou trilhas agroecológicas, que conduzirão as/os participantes por um fluxo de debates, informações e atividades planejadas dentro de um conjunto de temas, de modo a reduzir a ansiedade comum em grandes eventos, durante os quais há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

#Agroecologia2017

http://aba-agroecologia.org.br/wordpress/programacao-do-congresso-de-agroecologia-montada-em-trilhas-agroecologicas/
Associação Brasileira de Agroecologia
Associação Brasileira de Agroecologia26/04/2017 @ 16:02
Relatos de experiências de agricultor@s, comunidades, povos tradicionais e organizações sociais estarão no Congresso de Agroecologia 2017!

Nos ajude a colher esses relatos, apoie um/a agricultor/a para inscrição de sua experiência, o roteiro é muito simples! Confira em http://bit.ly/NormasSubmissao

O prazo de inscrição até 30/04. Participe!

#Agroecologia2017
Associação Brasileira de Agroecologia
Associação Brasileira de Agroecologia26/04/2017 @ 12:12
10º Encontro Ampliado da #RedeEcovidadeAgroecologia.

São três dias de Encontro para celebrar a vida e fortalecer a resistência em tempos tão conturbados. Sem esquecer de dizer não à política que se descola da ética e à economia que concentra recursos em poucos. Nosso não mais forte é às formas de organização socioeconômica que estimulam a degradação da natureza e a desigualdade social. Nosso sim mais alto é à vida, em suas múltiplas manifestações. Um aspecto bonito do Encontro é a alimentação.
Foram mais de 8000 refeições orgânicas, preparadas com quase 8 toneladas de alimentos agroecológicos, oriundos da #AgriculturaFamiliar. Tudo feito pelas mãos de chefs da Aliança de Cozinheiros do Slow Food. Comida Gourmet, no sentido mais nobre, preparada por chefs, para famílias que produzem. É ou não é de acreditar que o mundo tem jeito...???

A Rede surgiu em 1998 e articula, une e potencializa o trabalho de famílias agricultoras e consumidoras de produtos ecológicos. Rede de gente bacana, que resolveu apostar na saúde, sua, da/o próxima/o e da natureza. E não são tão poucos, já somos mais de 4500 famílias espalhadas pelo Sul do país. Rede de gente feliz, que resolveu assumir a nobre tarefa de produzir e consumir o que faz bem, a tudo e todas/os!

Confira as fotos deste belo Encontro e inspiradora Rede. E ainda falar da minha alegria de estar naqueles momentos onde, no meio de tanta gente, agente se sente parte da solução e não dos problemas.
Adaptado do texto de Laércio Meirelles

#ecovida #agroecologia

https://www.facebook.com/rede.ecovida.org/posts/1388407131198775
Conheça nossas publicações

A Revista Brasileira de Agroecologia é uma publicação quadrimestral que recebe artigos ou ensaios teóricos inéditos e inovadores em Agroecologia e áreas do conhecimento afins. A Revista Cadernos de Agroecologia tem por função principal publicar resumos de seminários e congressos apoiados pela ABA-Agroecologia. Conheça as Revistas clicando nos ícones ao lado. Boa leitura!!!

icone_caderno       icone_revista
 
 

icone_mapa

 
Agroecologia em rede

Agroecologia em Rede é um sistema de informações sobre iniciativas em agroecologia em todo o território nacional. É composto por três bancos de dados interligados: o banco de experiências, o banco de pesquisas e o banco de contatos (pessoais e institucionais). As consultas e os cadastros podem ser feitas livremente pelos visitantes do site. Conheça as experiências em agroecologia do seu território. Se caso você não encontrar experiências que você conheça, convide-as a se inscrever. Faça parte você também! Vamos construir juntos o Agroecologia em rede.


Sobre a ABA-Agroecologia
Parceiros