Lista Final – Resumos Aprovados no II SNEA

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Prezadas/os autoras/es, segue abaixo a listagem FINAL dos Resumos Aprovados.

As autoras/es cujos resumos estão indicados na lista abaixo, já podem efetuar suas inscrições. O prazo para efetivar as inscrições e pagar a taxa de inscrição é o dia 10 de outubro.

Acesse o formulário no link a seguir: https://www.doity.com.br/seminarioeducacaoagroecologia

Caso não localize o título do seu trabalho e NÃO TENHA recibo um parecer desfavorável por email, entre em contato por meio do e-mail: sneagroecologia@gmail.com

1. SNEA1_01 Campus Rural de Marabá: valorizando e disseminando sementes tradicionais
2. SNEA1_02 Residência agrária jovem e transição agroecológica em assentamentos do estado de São Paulo: aprendizagens e reflexões
3. SNEA1_03 A Escola Família Agrícola e a pedagogia da alternância no Território do Sisal: compartilhando a vida e ressignificando saberes
4. SNEA1_04 Pedagogia da rima: estudando agroecologia com música e poesia
5. SNEA1_05 Viola Caipira: Prosas e Caminhos de Aprendizagem na Caravana Agroecológica do Sudeste
6. SNEA1_06 Educação do Campo e Agroecologia nas ações de formação continuada com professores de escolas do campo de Angra dos Reis e de Nova Iguaçu – UFRRJ/UFF (2014-2016)
7. SNEA1_07 “Sementes do amanhã”.
8. SNEA1_08 Feiras agroecológicas: necessários diálogos entre campo e cidade sob a perspectiva sociocultural
9. SNEA1_09 Construção da rede agroecológica no Amapá pela democratização do direito a uma
10. SENA1_10 Educação do campo e agroecologia: desafios à promoção do trabalho docente interdisciplinar
11. SNEA2_01 Arte e cultura no ensino da agroecologia: uma experiência do projeto ECOARTE CTUR/UFRRJ
12. SNEA2_02 Da extensão à emancipação: um recorte a partir da prática de jovens camponeses na Paraíba
13. SNEA2_03 Atuação do Núcleo de Estudos em Agroecologia, IFMA-Monte Castelo na construção do debate do conhecimento agroecológico
14. SNEA2_04 O enfoque da agroecologia no Projovem Campo Saberes da Terra Goitacá: limites e desafios para a Agricultura Familiar Sustentável
15. SNEA2_05 Educação em Agroecologia numa Escola Municipal de Nova Iguaçu – Entre Ranços e Avanços
16. SNEA2_06 Uma experiência em transição agroecológica nos assentamentos de reforma agrária do sul de Minas Gerais
17. SNEA2_07 A formação de Lideranças femininas: em foco o Coletivo Regina Pinho no assentamento Zumbi dos Palmares em Campos dos Goytacazes, RJ
18. SNEA2_08 Jovens agricultores da zona da mata e brejo paraibano: fazendo educação e vivendo agroecologia como ciência, prática e movimento
19. SNEA2_09 Agroecologia: Matriz Formativa do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LICENA/UFV.
20. SNEA2_10 Desafios e contradições na formação superior em Agroecologia: a experiência do bacharelado em Agroecologia da Universidade Federal de São Carlos.
21. SNEA3_01 As flores de Ximenes
22. SNEA3_02 Metodologia Participativa para Avaliação de Indicadores de Qualidade do Solo: a conjunção do saber local e acadêmico no processo de ensino-aprendizagem em Agroecologia
23. SNEA3_03 Geografia e educação ambiental: práticas agroecológicas em escola itinerante do MST em Jacarezinho/PR.
24. SNEA3_04 Projeto curupira: água, a nascente da vida
25. SNEA3_05 REGA: Tecendo redes de agroecologia Brasil adentro e afora
26. SNEA3_06 INTERVENÇÃO AGROECOLÓGICA NA ESCOLA TEREZINHA DE JESUS ROCHA NO DISTRITO DE BUENOLÂNDIA
27. SNEA3_07 A produção de alimentos no Assentamento Santana, Monsenhor Tabosa (Ce), na perspectiva da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
28. SNEA3_08 Raízes da Mata enquanto prática educativa
29. SNEA3_09 O Estudo de Viabilidade Econômica, Técnica, Social e Ambiental como uma prática de formação e uma ferramenta de autoconhecimento da Cooperativa Agroecológica Terra Fértil.
30. SNEA3_10 Construção do Conhecimento Agroecológico no Ambiente Escolar: o Projeto Curupira na Zona da Mata Mineira
31. SNEA4_01 Diálogos entre a educação-pesquisa-extensão: contraponto ao processo convencional de transferência de tecnologia, no Território do Alto Sertão Sergipano
32. SNEA4_02 Intercâmbios agroecológicos: aprendizados coletivos e assistência técnica compartilhada.”
33. SNEA4_03 Novas Cartografias Sociais: a extensão e a pesquisa como aportes ao ensino de Agroecologia
34. SNEA4_04 Núcleo de educação do campo e agroecologia (ECOA): uma construção plural e coletiva
35. SNEA4_05 AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DO CAMPO FLORESTAN FERNANDES NO ASSENTAMENTO SANTANA – MONSENHOR TABOSA /CE
36. SNEA4_06 Tecelagem de territórios: a experiência da Caravana Agroecológica e Cultural rumo ao Vale do Ribeira – SP
37. SNEA4_07 Educação do Campo e Núcleo de Estudos em Agroecologia: experiências em implantação no Instituto Federal Catarinense Campus Avançado de Abelardo Luz
38. SNEA4_09 Aprendizado agroecológico em rede com a metodologia camponês a camponês
39. SNEA4_10 Relato de experiência em Educação Agroecológica como parte do estágio curricular obrigatório do curso de Agronomia realizado junto a Embrapa aGROBIOLOGIA
40. SNEA5_01 O papel dos NEAs em processos continuados de formação: a experiência do NEA AJURI, no estado do Pará.
41. SNEA5_02 Rede Mãos à Horta: movimentação e fortalecimento da agricultura familiar em transição agroecológica
42. SNEA5_03 Agroecologia e Educação para Convivência com o Semiárido em Contexto Escolar – Relato de Experiência
43. SNEA5_04 Sistematização de experiências: uma metodologia para refletir sobre a prática agroecológica na Amazônia Oriental
44. SNEA5_05 A experiência das disciplinas integradas Agroecologia e Sistemas Agroflorestais no Mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável, UFPA/ Embrapa Amazônia Oriental
45. SNEA5_06 Núcleo de Agroecologia Apetê-Caapuã – Ufscar Sorocaba: tecendo redes na bacia do médio Tiete Sorocaba.
46. SNEA5_07 A agroecologia no currículo do ensino médio: a experiência da Aitiara Escola do Campo, e seu entorno educativo no Bairro Demétria em Botucatu, SP
47. SNEA5_08 Os Mestres e Mestras Griôs na Educação Agroecológica
48. SNEA5_09 Quem educa a quem? A Troca de Saberes Viçosa
49. SNEA6_01 DESPERTANDO VOCAÇÕES AGROECOLÓGICAS
50. SNEA6_02 ENSAIOS SOBRE O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
51. SNEA6_03 A troca de saberes da rede de produtores e consumidores agroecológicos de Araponga – MG
52. SNEA6_04 A EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA – UFPR, NA BUSCA DA EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS
53. SNEA6_05 Comunicação e juventude agroecológica: resistências e transformações frente ao agronegócio e oligarquias midiáticas
54. SNEA6_06 Caravana Agroecológica e Cultural do Rio de Janeiro: Processos educativos e diálogo de saberes
55. SNEA6_07 Espaço GEAE como roteiro de práticas da extensão universitária da AGROECOLOGIA URBANA.
56. SNEA6_08 Construindo o saber agroecológico: a experiência do Centro Vocacional Tecnológico de São Paulo
57. SNEA6_09 Formação de jovens rurais em agroecologia: reflexões para um debate
58. SNEA6_10 Promoção de quintal produtivo em casa de recuperação como ação do projeto Agroecologia Urbana
59. SNEA7_01 A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO: Educação Técnica Integrada na Educação de Jovens e Adultos no Curso de Agroecologia no Ceep Jubilino Cunegundes, Morro do Chapéu –BA
60. SNEA7_02 Educação para o desenvolvimento territorial: notas sobre a formação de recursos humanos no território do nordeste paraense
61. SNEA7_03 Metodologias participativas e saneamento rural na zona da mata de Minas Gerais
62. SNEA7_04 Formação de educadores e educadoras: aprender brincando no curso de licenciatura em ciências agrícolas da ufrpe
63. SNEA7_05 Pratica da Agroecologia com a utilização de plantas medicinais pelo Coletivo Regina Pinho do assentamento Zumbi dos Palmares, Campos dos Goytacazes, RJ.
64. SNEA7_06 Diálogos sobre alternância pedagógica na Reserva Extrativista do Mapuá: Educando entre águas e florestas
65. SNEA7_07 Arte e Agroecologia em cena na Troca de Saberes
66. SNEA7_08 SIGNIFICADOS DE UMA FORMAÇÃO HUMANISTICA NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÍCOLAS DA UFRPE: DIÁLOGOS COM OS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO EM AGROECOLOGIA
67. SNEA7_09 Gestão compartilhada da comercialização solidária de alimentos em Alegre-ES
68. SNEA7_10 Plantadores de Água: Um Aprendizado Agroecológico Compartilhado
69. SNEA8_01 Izidora: por uma cidade ecológica, produtiva e inclusiva
70. SNEA8_02 Incentivo e capacitação a produção de sementes de feijão comum a produtores, técnicos, estudantes para o fortalecimento de Rede Estadual de Sementes Agroecológicas
71. SNEA8_03 “Alfabetização Agroecológica Ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – Oca/ESALQ”
72. SNEA8_04 Das rotas aos rumos: caminhos e encontros no Comboio de Agroecologia do Sudeste
73. SNEA8_05 ENTOMOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO AGROECOLOGICA NO COLÉGIO TÉCNICO DA UFRRJ
74. SNEA8_06 Uma experiência de formação de juventudes do campo no semiárido de Minas Gerais
75. SNEA8_07 IMPLANTAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA NO IFPE – CAMPUS BARREIROS: REFLEXÕES E DESAFIOS
76. SNEA8_08 Formação de educadores do campo em alternância: Agroecologia e educação ambiental nas escolas das comunidades rurais de Roraima
77. SNEA8_09 Os desafios de pensar a complexidade da Agroecologia na Licenciatura em Educação do Campo
78. SNEA8_10 Juventude numa formação agroecológica
79. SNEA9_01 METODOLOGIAS PARA UMA EXTENSÃO RURAL EDUCADORA NA AMAZÔNIA: A EXPERIÊNCIA DO NEAGRO/UFAM.
80. SNEA9_02 As amarras do ensino tradicional frente à necessária intersetorialidade da educação agroecológica
81. SNEA9_03 Educação ambiental: “Jogando limpo com os quintais”
82. SNEA9_04 Espaço de formação do núcleo de estudos multidisciplinares em agricultura familiar e agroecologia: seminário do pronaf no Assentamento Santo Dias
83. SNEA9_05 Rede de educação do semiárido brasileiro – vivências a partir da experiência local
84. SNEA9_06 Comida e Comunicação no Ato Público da Caravana do Rio de Janeiro: Exercícios na construção de outras intervenções públicas
85. SNEA9_07  JUVENTUDE E AGROECOLOGIA: formação participativa de jovens em práticas agroecológicas no Território da Cidadania Vale de Rio Vermellho
86. SNEA9_08 Agroecologia na Metrópole: Construção coletiva de uma agenda de estudos e ações na Região Metropolitana de Belo Horizonte
87. SNEA9_09 Gramado-escola na Troca de Saberes: aldeia de bambu e ressurgência Puri
88. SNEA9_10 “Agroecossistemas de referência com princípios agroecológicos: um olhar sobre o nordeste paraense”
89. SNEA10_01 Projeto árvore da leitura no Reassentamento Flor da Serra, em Porto Nacional – TO
90. SNEA10_03 Agroecopedagogia: Princípios e convergências metodológicas da prática educativa do Grupo MUDA.
91. SNEA10_04 Alimentação como direito humano e educação: um estudo no contexto de uma universidade publica
92. SNEA10_05 INTERCÂMBIO de saberes entre agricultores e estudantes universitários: caminhos para difusão do pensamento agroecológico no Cariri cearense
93. SNEA10_06 EMANCIPAÇÃO E LUTAS FEMINISTAS NA ZONA DA MATA MINEIRA: um ensaio sobre o programa de formação em Feminismo e Agroecologia – PFFA
94. SNEA10_07 Romper as cercas da ignorância que produz a intolerância: educação agroecológica como emancipação. Análise do estudo de caso PDS Osvaldo de Oliveira no Rio de Janeiro.
95. SNEA10_08 Aprendizados, experiências e resistências na praxis da Educação em Agroecologia no Nordeste do Pará
96. SNEA10_09 Agrofoto: Um olhar juvenil sobre as práticas camponesas
97. SNEA10_10 Viagens e Vínculos: A experiência das Caravanas do Projeto Comboio Agroecológico como processo educativo
98. SNEA11_01 Horta escolar como ferramenta metodológica para a agroecologia em comunidades rurais no Amazonas
99. SNEA11_02 Os “Nossas Roças”: boletins agroecológicos como instrumentos pedagógicos
100. SNEA11_03 Reflexões sobre agroecologia nas escolas do campo no município de Goiás
101. SNEA11_04 A educação ambiental como formadora de práticas sustentáveis sob o olhar socionteracionista
102. SNEA11_05 EXTENSÃO RURAL AGROECOLÓGICA: uma estratégia para a multiplicação de conhecimentos agroecológicos em comunidades ribeirinhas no Amazonas
103. SNEA11_06 A pesquisa e a extensão agroecológica como ferramenta de ensino em escolas rurais na Amazônia
104. SNEA11_07 Práticas agroecológicas como ferramenta educativa libertadora: experiencias do coletivo MECA no sertão de Mossoró-RN
105. SNEA11_08 Entre o asfalto e a mata: agroecologia luta e resistência no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
106. SNEA11_09 Agroecologia: Matriz Formativa do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LICENA/UFV.
107. SNEA11_10 I Terreiro cultural da Escola Família Agrícola de Natalândia: o papel da cultura na transformação da educação
108. SNEA12_01 Mutirão Ciranda – é Articulando que nos Envolvemos
109. SNEA12_02 Construção do conhecimento agroecológico: interação entre agricultores familiares e extensionistas
110. SNEA12_03 A horta comunitária como instrumento pedagógico para a segurança alimentar e nutricional
111. SNEA12_04 Construção do diagnóstico da agricultura familiar da microrregião de Ubá e oferecimento de cursos de formação inicial e continuada pelo NEA do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba.
112. SNEA12_05 Soberania e práxis – Educação para a Segurança Alimentar e Nutricional: Relato de Experiência de Horta Comunitária na periferia de São Carlos
113. SNEA12_06 Problematizando a formação de graduandos em extensão e educação popular: a experiência do Grupo Animais para Agroecologia
114. SNEA12_07 INTERAÇÕES NO AGROECOSSISTEMA COMO PRÁTICA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO
115. SNEA12_08 Construção do Conhecimento Agroecológico no Ambiente Escolar: o Projeto Curupira na Zona da Mata mineira
116. SNEA12_09 Horta Comunitária de base Agroecologica: uma experiência prática de Educação Ambiental, Segurança Alimentar e Participação Social.
117. SNEA12_10 A I Semana Agroecológica da UNESP – Rio Claro: Educar para além da técnica.
118. SNEA13_01 Transição pedagógica do curso de tecnologia em agroecologia do IFB – uma experiência em construção.
119. SNEA13_02 Ação Coletiva Para A Transição Agroecológica – Mutirões Como Ferramenta Para a Construção Da Agroecologia Na Zona Rural De Rio Pomba
120. SNEA13_03 O Protagonismo das Mulheres do Assentamento Zumbi dos Palmares e Produção para a Comercialização
121. SNEA13_04 O IF BAIANO E SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM O PRONERA: APRENDIZADOS POSSÍVEIS PARA O ENSINO EM AGROECOLOGIA
122. SNEA13_05 Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará
123. SNEA13_06 Sistemas agroflorestais nos Campos Gerais : uma proposta da juventude de ensino aprendizagem em Agroecologia
124. SNEA13_07 Residência Agrária – Sergipe: Semeando a Agroecologia e a Soberania Alimentar
125. SNEA13_09 Processos educativos para o ensino e a extensão rural agroecológica: aprendizados dos estudantes, extensionistas e professores do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica no Amazonas NEA-UEA em conjunto com a Rede Maniva de agroecologia-REMA
126. SNEA13_10 Ensino Agrícola e Agroecologia: experiências na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
127. SNEA14_01 Inclusão em movimento: uma parceria IFES e Associação Pestalozzi de Santa Teresa – ES
128. SNEA14_02 Relato de experiência do Núcleo de Estudos e Extensão em Agroecologia do Acre/ NEACRE no Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal do Acre em Rio Branco-AC
129. SNEA14_04 Sombra, escola fresca e alimentação saudável: experiências de educação ambiental agroecológica do Coletivo Caipora, em Sete Lagoas, MG
130. SNEA14_05 Pomar técnico-demonstrativo sob manejo agroecológico
131. SNEA14_06 AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: PESQUISA, AÇÃO E REFLEXÃO A PARTIR DA ESCOLA MUNICIPAL HOLANDA
132. SNEA14_07 RESEA em movimento: as caravanas agroecológicas e culturais de Sergipe construindo o conhecimento agroecológico
133. SNEA14_08 NEA Castanhal: avanços e desafios de uma proposta transdisciplinar de educação em agroecologia na Amazônia Paraense
134. SNEA14_09 Da memória oral ao audiovisual: os saberes agroecológicos salvaguardados pelas lentes
135. SNEA14_10 Contemporaneidade e a Questão Agrária: As práticas e discursos agroecológicos presentes no diálogo do Assentamento Terra Prometida com a comunidade na Baixada Fluminense
136. SNEA15_01 Contribuições do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da Universidade Federal Rural de Pernambuco para a formação do/a novo/a Extensionista Rural
137. SNEA15_02 POLÍTICA NACIONAL DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS (PNPMF): RESGATE DE SABERES E GERAÇÃO DE RENDA ATRAVÉS DA FITOTERAPIA NO ASSENTAMENTO BOM JARDIM, BARREIROS -PE
138. SNEA15_03 Práticas de manejo agroecológico de produção vegetal, com o sistema de horta circular na área didática do IFPA/Campus Bragança – PA.
139. SNEA15_04 TECENDA A RENDA NO NORDESTE A PARTIR DA COMUNICAÇÃO POPULAR
140. SNEA15_05 Relato de experiência de análise comparativa entre agricultores dos bairros do Alto Paraíso e Perpétuo Socorro no município de Bragança-PA.
141. SNEA15_06 CARACTERIZAÇÃO DAS PROPRIEDADES RURAIS FAMILIARES DA COLÔNIA DO MONTENEGRO NA CIDADE DE BRAGANÇA-PA
142. SNEA15_07 Educação Profissional e Agroecologia na Amazônia Marajoara: a experiência do IFPA Campus Breves
143. SNEA15_08 A construção coletiva de um processo de formação em agroecologia a partir do Projeto Profissional do/a Jovem (PPJ) na Escola Família Agrícola de Ladeirinhas, Território Baixo São Francisco, Sergipe.
144. SNEA15_09 Projeto: Vivência Interdisciplinar Agroambiental
145. SNEA15_10 Instrumentos áudio visuais na construção do conhecimento agroecológico
146. SNEA16_01 Análise e monitoramento de agroecossistemas em assentamentos rurais: experiências pedagógicas no curso de Agronomia com ênfase em Agroecologia – UFSCar/Pronera
147. SNEA16_02 TEIA: Processos, Práticas e Parcerias em um Programa de Extensão Universitária
148. SNEA16_03 O INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO E A EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BRASILEIRO
149. SNEA16_04 O de Agroecologia e de solos no curso de agronomia PRONERA/UFSCar: da teoria a prática no assentamento Santo Antonio em Piratininga, SP.
150. SNEA16_05 Agroecologia: a produção de alimentos e a proposta da educação do campo no interior do município de campos dos goytacazes – RJ
151. SNEA16_06 AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO AUTÔNOMA COMO RESISTÊNCIA AO MODELO TRADICIONAL DE ENSINO UNIVERSITÁRIO: A EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE AGROECOLOGIA DA UFPEL (GAE/UFPEL)
152. SNEA16_07 Quintais produtivos: potencial para transição e fortalecimento da educação agroecológica no Projeto Assentamento Pirituba II, Itapeva e Itaberá SP
153. SNEA16_08 A identificação de Plantas Alimentícias Não Convencionais como estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional e valorização da “Comida de Verdade”
154. SNEA16_09 A PEDAGOGIA DO MST NA CONSTRUÇÃO DO SABER AGROECOLÓGICO NO ACAMPAMENTO ZÉ MARIA DO TOMÉ
155. SNEA16_10 DIVERSIDADE PRODUTIVA NO ASSENTAMENTO BERNARDO MARIN II EM RUSSAS – CEARÁ
156. SNEA17_01 Relato de experiência de análise comparativa entre agricultores dos bairros do Alto Paraíso e Perpétuo Socorro no município de Bragança-PA.
157. SNEA17_02 ANÁLISE ECONÔMICA E ECOLÓGICA DE UM AGROECOSSISTEMA LOCALIZADO NA REGIÃO SERRAMAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
158. SNEA17_03 Formar florestal: uma experiência de educação em manejo florestal comunitário na Amazônia
159. SNEA17_04 Entre margens e ancestralidades: o processo de construção coletiva do Curso Técnico de Agroecologia do Instituto Federal da Restinga
160. SNEA17_05 CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM AGROECOLOGIA NO PROJETO DE ASSENTAMENTO NOVA COTRIGUAÇU.
161. SNEA17_06 A construção de um curso estadual no Rio de Janeiro em gestão de cooperativas, associações e coletivos de trabalho na agricultura familiar.
162. SNEA18_01 I CARAVANA DA AGROBIODIVERSIDADE DO SEMIÁRIDO SÍTIO CARNAUBINHAS, COMUNIDADE SACO DOS BOIS, PROPRIEDADE DO SR. ALEXANDRE E D. SOLEDADE
163. SNEA18_02 Metodologias Participativas na Extensão Rural Agroecológica: reflexões da experiência vivenciada junto aos estudantes de cursos Técnicos em Agropecuária no Semiárido nordestino
164. SNEA18_03 Análise de Indicadores de Sustentabilidade – Experiência de Formação a partir da abordagem sistêmica no Sudeste do Pará
165. SNEA18_04 A agroecologia como um norteador na prática educativa
166. SNEA18_05 Educação, juventudes e (im)permanências
167. SNEA18_06 Percursos no campo e na cidade: territórios juvenis.
168. SNEA18_07 RELATO DE EXPERIÊNCIA: HORTA MANDALA EM AGROECOLOGIA1
169. SNEA18_08 A inserção da agroecologia na formação do gestor ambiental na Universidade de Brasília, Faculdade Planaltina.
170. SNEA18_09 “Estratégia agroecológica do aprender pelo fazer no Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano”
171. SNEA18_10 Relato de experiência na dinâmica de espaço agrário na comunidade da Soledade município de Augusto Correa-PA.
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