Centro Oeste recebe Agroecol 2018

Com o tema “Sistemas Agroalimentares, Sociobiodiversidade, Saúde e Educação: Desafios e Perspectivas” será realizado, nos dias 11 a 14 de novembro, o AGROECOL 2018. A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), campus Campina Grande, na capital do estado, acolherá os seguintes eventos:

  • 3º Seminário de Agroecologia da América do Sul;
  • 5º Seminário Estadual de Educação do Campo;
  • 7º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul;
  • 6º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul;
  • 3º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul.

A programação traz diversos espaços para reflexão e debate, contando com mesas redondas, discussões em grupo, minicursos e oficinas, atividades culturais e apresentação de trabalho e experiências individuais e coletivas. Veja as orientações gerais para submissão de trabalhos aqui.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Fundação Oswaldo Cruz/MS, a Universidade Federal da Grande Dourados, a Embrapa Pantanal, e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul serão os responsáveis pela realização dos eventos.

Os eventos serão promovidos pela Associação Brasileira de Agroecologia, Fórum Brasileiro de Educação do Campo, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

O público-alvo é formado por agricultores/as, técnicos/as da extensão rural, pesquisadores/as, professores/as, gestores/as, estudantes, consumidores/as de produtos agroecológicos / orgânicos e outros interessados pelo tema, oriundos de diferentes segmentos da sociedade. Saiba como se inscrever aqui!

É com grande satisfação que aguardamos você no AGROECOL 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *