Colaboração e resistência marcam construção do IV ENA

Share

73 dias. A contagem regressiva demarca um momento decisivo para a comissão organizadora do IV Encontro Nacional de Agroecologia. Tal como a semente boa lançada na terra e cuidada por tantas e tantos agricultoras/es deste Brasil, os ciclos de preparo, plantio e colheita se fazem presentes no nosso encontro.

É chegada a hora de potencializar esforços, num grande mutirão, para projetar em Belo Horizonte (MG) a força do projeto democrático de sociedade que defendemos. Empenhados nessa tarefa, nos dias 16 e 17 de março, 50 representantes das várias frentes de trabalho em Minas Gerais, bem como do núcleo executivo da Articulação Nacional de Agroecologia se reuniram na capital mineira para planejar os rumos que antecedem o IV ENA. Coletivamente dialogaram sobre os principais desafios e demandas que estão colocados para as equipes de saúde, infraestrutura, comunicação e cultura, alimentação e feira, a fim de traçar estratégias e encaminhamentos para a concretização do encontro.

O IV ENA será realizado na capital mineira de 31 de maio a 3 de junho de 2018, a expectativa é receber mais de 2.000 pessoas, garantindo a diversidade de grupos e sujeitos que trazem os anúncios e denúncias de seus territórios.

São 73 dias para regar, podar, fazer florescer e frutificar o nosso IV ENA. 73 dias para resistir ao cenário desolador que pesa sobre nós e fazer reverberar por todo o país que sonhamos e construímos, juntas e juntos, uma outra realidade possível, pautada pelo bem viver. Pra espalhar aos quatro cantos que sonhamos e construímos, juntas e juntos, uma realidade farta e justa para todas e todos!

Quer saber como contribuir nesse processo? Cadastre-se como amiga ou amigo do ENA na sua região, inserindo seu e-mail aqui.

#RumoaoIVENA

Blog News notícias Página Inicial Sem categoria
Parceiros