Conheça os novos GTs da ABA-Agroecologia

Share

Durante o X Congresso Brasileiro de Agroecologia, realizado em setembro de 2017 em Brasília/DF, foram criados dois novos Grupos de Trabalho da ABA-Agroecologia – o GT Cultura e Comunicação e o GT Saúde.

Os Grupos de Trabalho (GTs) pretendem ser um espaço sociopolítico de reflexão, sistematização e disseminação de conhecimentos, cujo objetivo é acompanhar e estimular a ABA-Agroecologia, e o conjunto de associadas/os, a participarem ativamente de debates que envolvem questões relevantes e atuais relacionadas à Agroecologia. Os GTs devem realizar um esforço de articulação permanente junto às demais organizações e movimentos que discutem tais temas, participando ativamente de iniciativas da sociedade civil.

O GT Cultura e Comunicação entende a cultura como expressão dos mais diversos saberes dos povos nos seus territórios, seus modos de vida, sua conexão com a natureza, as manifestações e festejos populares, intimamente ligados com os costumes e tradições. E vê a comunicação como uma forma de dar voz e movimento a esta pluralidade de saberes. Em constante criação, como a cultura e a comunicação, atua de forma solidária e em rede.

O GT Saúde traz as diversas conexões entre a Agroecologia e Saúde, nos seus mais diferentes escopos de ação. Composto por educadoras/es, pesquisadoras/es, sanitaristas e estudantes de todas as regiões do país, visa estimular o debate e divulgar informações sobre Saúde e Agroecologia, além de ser um importante espaço de articulação e formação.

Conheça todos os GTs da ABA-Agroecologia aqui.

Participe e construa estes espaços conosco!

Blog News notícias Página Inicial
Parceiros