Manifesto em defesa de Políticas Públicas para Agroecologia

Share

As políticas públicas são importantes instrumentos para garantia de direitos, incentivo a projetos e transformações sociais e tecnológicas, como é o exemplo dos Núcleos de Estudo em Agroecologia, inovação das instituições de ensino brasileiras. Os NEAs, presentes em todas as regiões brasileiras, trazem, também, os anúncios e denúncias de seus territórios, desenvolvendo suas ações localmente e se articulando de forma nacional.

Frente ao cenário de redução e cortes orçamentários e a necessidade de atuarmos em rede, lhe convidamos a assinar o Manifesto em Defesa da PNAPO e da política de NEAs, que pode ser acessado aqui – Manifesto PNAPO. O documento será entregue por representantes da ABA-Agroecologia e dos NEAs durante uma reunião com os ministérios que tratará da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – CNAPO.

Organizações, NEAs e demais movimentos estão convidados. O momento pede uma atuação coletiva, em que fortalecemos nossos territórios e asseguramos o enraizamento da Agroecologia enquanto ciência, movimento e prática. Enquanto possiblidade real de manutenção da vida.

Para assinar envie um e-mail para luiza.damigo@gmail.com até o dia 16/04 com o nome completo de sua instituição e a área de trabalho (IE, organização da sociedade civil etc).

Seguimos em parceria,

ABA-Agroecologia

Blog News notícias Página Inicial
Parceiros