NEAs e CVTs se encontram no Centro Oeste

Durante a Agro Centro-Oeste Familiar 2018: “Oportunidades e desafios na produção de alimentos saudáveis”, que aconteceu de 9 a 11 de maio na cidade de São Luís de Montes Belos/GO, foi realizado o Encontro de Núcleos de Estudos em Agroecologia e Centros Vocacionais Tecnológicos de Goiás e DF.

O Encontro foi chamado pela Rede de Agroecologia do Centro-Oeste e pela Rede de Grupos de Agroecologia (REGA), reunindo grupos de diversos municípios de Goiás, entre eles Cidade de Goiás, Goiânia, Catalão, Urutai, Palmeiras de Goiás, Bela Vista, entre outros, e Brasília. Este foi um momento que propiciou trocas de experiências entre os grupos, a construção de um calendário coletivo e uma articulação em rede para o fortalecimento da agroecologia em Goiás e no DF.

Além do encaminhamento de ações para o próximo encontro da rede, que será realizado durante o IV Encontro Nacional de Agroecologia, de 31 de maio a 3 de junho, em Belo Horizonte, houve uma troca de sementes crioulas entre as pessoas que participaram do encontro.

#RumoaoIVENA

#AgroecologiaCentroOeste

#SementesCrioulas