Rumo ao #IVENA

Estamos a pouco mais de três meses do IV ENA e a mobilização do movimento agroecológico se intensifica em todo o país. Como contribuição para a organização das atividades preparatórias nas comunidades, municípios, nos territórios, estados e regiões, gravamos este vídeo com Maria Emília Pacheco e Paulo Petersen, do núcleo executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

O IV Encontro Nacional de Agroecologia será realizado de 31 de maio a 03 de junho de 2018, em Belo Horizonte/MG, com o tema Agroecologia e Democracia unindo o campo e a cidade. Articulado pela ANA, o IV ENA vem sendo animado através de encontros preparatórios em todas as regiões do país. O próximo será o ERA-Sul, em Chapecó/SC, nos dias 13 e 14 de março.

Será um ENA de luta e resistência frente ao complexo cenário político que vivemos. É fundamental que todas e todos nós adotemos uma perspectiva colaborativa. É importante que em cada estado tenha uma pessoa de referência para conectar-se com as articulações regionais e comissão organizadora nacional. O estímulo à produção e doação de comida de verdade, assim como de remédios caseiros para a partilha com os(as) participantes do ENA será tão importante quanto a venda dos produtos e interação com a sociedade na feira dos Sabores e Saberes. É muito importante também que as redes e articulações estaduais mobilizem recursos e apoios para garantir o deslocamento das suas delegações até Belo Horizonte. A carta convocatória está disponível em português e espanhol, acesse aqui.

Assista ao vídeo aqui, organize a caravana de seu território e nos vemos no IV ENA!