Saúde e Agroecologia

Share

 

 

 

 

 

são dois temas abrangentes, interdisciplinares e interdependentes, as conexões entre os campos é múltipla e tem despertado o interesse de cada vez mais sanitaristas e agroecólogos no Brasil.

Preparamos um levantamento de atividades da programação do Congresso, incluindo as atividades que serão realizadas na UERJ nos dias 24 e 25/07, que abordarão sobre as relações entre Saúde e Agroecologia ou podem contribuir nesse sentido.  Algumas atividades podem ter ficado de fora pelas dificuldades de se fazer esse mapeamento, que foi realizado baseado nos títulos das Mesas Redondas e nos títulos + trabalhos que serão apresentados nas respectivas Comunicações Orais. Acesse aqui as atividades mapeadas.

A ideia foi contribuir para que você que tem interesse por Agroecologia possa montar sua agenda de atividades e possamos juntos fortalecer as redes de atuação. Então, a partir do levantamento disponibilizado acima, recomendamos que você acesse a programação completa do Congresso e veja onde serão as sessões que gostaria de assistir, anote o número das salas e localize-se através do mapa. Para se organizar e aproveitar ao máximo o congresso, baixe o aplicativo do ABRASCÃO 2018.

A organização do ABRASCÃO priorizou a parceria com pequenos produtores agroecológicos e defende escolhas em favor de um sistema alimentar mais justo e solidário, como caminho para a garantia de alimentação saudável. Isto inclui a presença de uma Feira Agroecológica no Congresso, da qual participam um conjunto de organizações e movimentos sociais com atuação no Rio de Janeiro. Compreendemos a Feira Agroecológica como lugar de sabores e saberes, portanto convidamos todos para ocuparem esse espaço de diálogo.

A Feira Agroecológica terá forte aproximação com a Tenda Paulo Freire, assim como a Agroecologia tem forte relação com Educação Popular. No dia 28/07 a acolhida na Tenda será com a Ciranda das Mulheres da Feira Agroecológica Josué de Castro a partir de 8h. Confira a programação da Tenda Paulo Freire, onde além de rodas de conversa e atividades culturais, haverá práticas populares de cuidado, uma conexão importante entre Saúde e Agroecologia.

Também será garantido nesse Congresso uma maior oferta de livros sobre Agroecologia, tanto na Abrasco Livros, quanto pela Editora Expressão Popular.

Visite os espaços, participe! Bem vindo ao 12º ABRASCÃO!

Blog News notícias Página Inicial
Parceiros