VIII Congresso Brasileiro de Agroecologia

O Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA-Agroecologia) é o principal evento sobre o tema no Brasil, possivelmente no mundo, configurando-se como espaço fundamental para a consolidação do conhecimento acadêmico, científico e empírico em Agroecologia.

Desde o final de 2012, a ABA-Associação Brasileira de Agroecologia, juntamente com a EMATER/RS, UFRGS, EMBRAPA/Clima
Temperado, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, AGAPAN, Instituto Nacional da Reforma Agrária, além de um amplo conjunto de organizações governamentais e não-governamentais, trabalham conjuntamente na construção do Congresso, em um processo de construção coletiva.

Completando um ciclo de dez anos, o VIII Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA-Agroecologia) retorna à Porto Alegre/RS/Brasil, onde nasceu, para ser realizado de 25 a 28 de novembro de 2013, no Centro de Eventos da PUCRS, tendo como tema central “Cuidando da Saúde do Planeta”.

Concomitantemente ao VIII CBA-Agroecologia, ocorrerá o XII Seminário Internacional sobre Agroecologia, o XIII Seminário Estadual sobre Agroecologia e o V Encontro Nacional de Grupos de Agroecologia (ENGA).

Site: https://cbaagroecologia2013.wordpress.com/

Página: https://www.facebook.com/VIII-Congresso-Brasileiro-de-Agroecologia-124905651043094/