12587 - Formação em Agroecologia: Uma proposta de convivência com o Semiárido Pernambucano
Resumo
Estamos diante de uma nova proposta de ATER, fruto de uma construção propositiva dentro de uma outra abordagem, a abordagem agroecológica. A abordagem agroecológica sugere que suas ações tenham um caráter educativo e transformador. Estudos apontam para a deficiência na formação das equipes para o atendimento ao serviço de ATER. A atual perspectiva de formação e atuação profissional das Ciências Agrárias não responde a realidade da agricultura familiar, as escolas e universidade não proporcionam reflexão diante dos valores e práticas que permeiam a vida do homem do campo. O curso de Pós Graduação Lato Sensu “Convivência com o Semiárido na perspectiva da Segurança e Soberania Alimentar e da Agroecologia”, visa promover uma formação multidisciplinar para profissionais de qualquer área do conhecimento que atuem em organizações governamentais ou não com a finalidade de contribuir para a convivência com o Semiárido pernambucano na perspectiva da sustentabilidade.Downloads
Publicado
2011-11-10
Edição
Seção
VII CBA - 8 - Educação e Formação em Agroecologia