ACOLHIDA XI CBA | Informações sobre o credenciamento

Depois de oito anos circulando outras regiões do país, a décima primeira edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia retorna ao Nordeste. Não haveria tempo melhor para sermos acolhidas/os neste território do que agora: tempo de estarmos juntas/os, tempo de renovação das nossas forças criativas de ação. Esperando que todas/os tenham feito boa viagem, partilhamos com vocês algumas das principais informações sobre o nosso primeiro dia de Congresso.

Pedimos que além de circular essa mensagem nos grupos que as delegações, coletivos e parceiros possam se reunir, pela manhã de hoje, para leitura coletiva das orientações, acolhida de dúvidas e apoio mútuo. Quanto mais nos prepararmos e nos organizarmos coletivamente, mais forte será nossa capacidade coletiva de escuta, diálogo e construção de caminhos conjuntos.

SOBRE O CREDENCIAMENTO

O credenciamento começa hoje, dia 4 – segunda a partir das 10 horas no Prédio Didática V e preciso informar que:

– as atividades do congresso tem início às 9 horas com a Abertura Institucional e não é preciso estar credenciada/o para participar desta atividade bem como de todos os demais momentos da programação;

você pode participar dos Tapiris Saberes e apresentar seu trabalho mesmo sem concluir o credenciamento. Contudo, a publicação nos Anais do Congresso e a emissão de certificados depende dessa conclusão que pode ser efetivada até quarta-feira, dia 06;

os tickets de alimentação podem ser retirados ou adquiridos, mesmo que você não tenha concluído o credenciamento. Basta dirigir-se ao caixa.

– o processo de credenciamento está dividido em quatros processo principais.  Identifique previamente o seu caso e direcione-se à sala correspondente:

1) Inscrições validadas – tratam-se de inscrições concluídas através do sistema e que tiveram seu pagamento confirmado. Nesses casos a pessoa inscrita se dirigirá para a sala correspondente ao seu nome e irá confirmar seus dados e a presença no congresso;

2) Inscrições com taxa de inscrição pendente ou novas inscrições – em casos que necessitarão de confirmação de pagamento, a pessoa será dirigida à uma sala específica para tratar desses casos podendo concluir sua inscrição, bem como realizar novas inscrições;

3) Inscrições não validadas –alguns casos foram efetivados em sistemas incorretos e foram reunidos em uma sala específica para redirecionar e concluir o procedimento. Caso tenha concluído o pagamento e não localize seu nome nas salas de inscrições validadas, dirija-se à para esse grupo.

4) Isenções – essa sala reunirá os casos de isenção, previamente acordadas, de grupos dos movimentos sociais e parceiros. Caso você seja integrante de uma delegação é importante relembrar que o credenciamento será feito de forma coletiva e a confirmação de participação se dará a partir da validação que será feita por uma representação designada pelo grupo e apenas essa pessoa deverá se direcionar ao credenciamento portando uma lista com o nome do movimento, os nomes completos e, caso seja possível, os e-mails das pessoas.

Os kits de participação são compostos de caneca, caderno, caneta, crachá serão entregues após o credenciamento.

CADERNO DE ACOLHIDA

Este caderno é mais uma tentativa de construir um material de apoio que reúna as principais informações sobre o Congresso, mas que, sobretudo, nos permita navegar pelas histórias que este território cuida e preserva. Nele estão organizadas informações sobre a metodologia do congresso, seus ambientes, seu processo preparatório, além de informações sobre os horários de funcionamento e dicas sobre sua estadia em Sergipe.

Faça o download aqui!

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA

Segue link de acesso à programação detalhada: Acesse: 

https://aba-agroecologia.org.br/wp-content/uploads/2019/11/Programacao_XI-CBA-1.pdf

TAPIRIS DE SABERES | QUADRO DE HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Pela primeira vez em um CBA foi possível construir processos mais aprofundados de partilha e reflexão sobre os trabalhos. Por esse motivo, a construção de inúmeros grupos de apresentação. Trata-se de momentos centrais para todo o sistema que tece e movimento essa teia. O envolvimento e a autogestão dos grupos garantindo o bom desenvolvimento de cada roda de Tapiri é uma responsabilidade dividida entre nós. Confira a listagem atualizada de apresentação dos relatos de experiência a partir dos eixos temáticos e dias do congresso:

https://aba-agroecologia.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Orientacoes_apresentacao_trabalhos_XI-CBA.pdf

Não localizando seu trabalho ou tendo outros tipos de dúvidas procure o ponto de apoio da comissão técnica e científica.

MAPA DA UFS

Segue mapa com as localizações principais da UFS

Desde já, agradecemos sua presença e parceria, pedimos a compreensão de todas e todos e celebramos nossa resistência conjunta!

Comissão Local – Associação Brasileira de Agroecologia e Rede Sergipana de Agroecologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *