I Seminário Nacional de Educação em Agroecologia

1ª CONVOCATÓRIA

Recife, janeiro de 2013.

A Associação Brasileira de Agroecologia – ABA-Agroecologia e o Núcleo de Agroecologia em Campesinato – NAC da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE convidam para o I Seminário Nacional de Educação em Agroecologia – Construindo Princípios e Diretrizes a ser realizado nos dias 3 a 5 de julho de 2013, em Recife/PE. Este seminário terá o objetivo de aprofundar a reflexão sobre o tema e construir um posicionamento coletivo sobre os princípios e diretrizes para uma Educação em Agroecologia no Brasil.

A idéia é promover o aprendizado mútuo e a identificação e ressignificação dos referenciais que orientam experiências concretas de Educação em Agroecologia. Ao mesmo tempo, espera-se dar visibilidade as diversas iniciativas de formação com enfoque agroecológico, assim como propiciar a aproximação e troca entre as experiências existentes.

Para enfrentar este desafio, estamos convidando educadores, educadoras, estudantes e representantes de instituições envolvidos em experiências concretas de Educação em Agroecologia, no ensino, na pesquisa e na extensão, com diferentes inserções, áreas do conhecimento e propostas político-pedagógicas, espalhadas pelos vários rincões do país.

Pedimos que todos divulguem esta atividade o mais amplamente possível entre pessoas e instituições dedicadas ao tema. Nos próximos dias estaremos divulgando maiores informações sobre a programação, inscrições etc.

Contatos e sugestões podem ser enviados para o email snea@aba-agroecologia.org.br e pelo blog http://snea.aba-agroecologia.org.br.

Comissão Organizadora

ABA Agroecologia- GT Educação em Agroecologia

NAC/UFRPE

Site: http://sneagroecologia.blogspot.com.br/


Promoção:


Parceiros:                          


Realização:   


Apoio: