Carta em Apoio aos Núcleos de Agroecologia

ABA-Agroecologia entrega carta assinada por 255 instituições ao governo federal – NEAs aguardam o posicionamento do governo federal

A Agroecologia no Brasil ganha força e se enraíza a partir do trabalho descentralizado de muitas iniciativas, movimentos e organizações que, distribuída nos mais variados territórios do país, fortalecem redes e promovem transformações.

Desde 2010, os Núcleos de Agroecologia, são expressão da potência existente no encontro entre ensino, a pesquisa e a extensão engajada, crítica e emancipatória.

Carta em Apoio aos Núcleos de Agroecologia | A Agroecologia no Brasil ganha força e sem enraíza a partir do trabalho descentralizado de muitas iniciativas, movimentos e organizações que, distribuída nos mais variados territórios do país, fortalecem redes e promovem transformações.

Desde 2010, os Núcleos de Agroecologia, são expressão da potência existente no encontro entre ensino, a pesquisa e a extensão engajada crítica e emancipatória.

Apesar do sucesso inquestionável dos NEAs, as políticas públicas de apoio aos mesmos foram desconstruídas nos últimos anos. Apesar de todo esforço realizado pelas entidades da sociedade civil e mesmo de alguns representantes de Ministérios que participaram dos editais anteriores, até o momento, estas expetativas não foram alcançadas.

Diante dessa urgência, registramos na forma deste abaixo assinado, a necessidade da publicação imediata de Edital de Apoio aos NEAs, como parte da construção de um Brasil mais coerente, ecológico e em reconstrução. Assim a Carta de Apoio aos Núcleos 255 diferentes instituições públicas, coletivos, redes e organizações da sociedade civil, confira abaixo!

#NEAs
#CienciadaAgroecologia
#EditaisNEAsJA

Veja também