Artigo traduzido pelo coordenador do grupo de Agrotóxicos e Transgênicos da ABA, Paulo Ramos, aponta cinco evidências científicas de que as tecnologias desenvolvidas pela Monsanto não cumprem suas promessas e ainda colocam a saúde pública em risco. Com artigos de jornais, relatórios e estudos publicados nos últimos dois meses o artigo mostra, por exemplo, que as sementes geneticamente modificadas (transgênicas) não vão alimentar o mundo e nem reduzir o uso de agrotóxicos. No final de 2013 mais de 200 cientistas em todo o mundo assinaram uma declaração questionamento a eficiência desta tecnologia. Quanto tempo mais vai demorar até que a CTNBio pare de apoiar a indústria sob ataque da comunidade científica, pergunta o também integrante do Grupo de Estudos em Agrobiodiversidade (GEA) no artigo, que pode ser lido na íntegra aqui.
Veja também
Sinergia e força: um encontro de saberes e sabores
9 de setembro de 2017“Há essa sinergia, uma força, um espírito que vai juntando essas pessoas para tentar iluminar os caminhos”. A frase é…Seminário Norte: Sistematizando experiências, fortalecendo vínculos
5 de agosto de 2016Seminário Regional de Sistematização aproxima experiências de Ensino, Pesquisa e Extensão na Região Norte Articular, aproximar e resistir. Muito além do sistematizar,…Falecimento de Cláudia Pojo – FASE Amazônia.
12 de julho de 2016A Associação Brasileira de Agroecologia –ABA lastima o falecimento precoce de Cláudia Pojo, amiga e companheira de luta, da FASE…