Cores e cheiros da natureza: Comissão Organizadora do XI CBA divulga edital para a Feira de Saberes e Sabores

“Olha o troco, Dona Maria! Olha a troca!

Olha o troco, Sr. João! Olha a prosa!

A Feira é graça, música, magia.

Mistura de cheiros, sabores, poesia.

Chega mais que a feira é do povo.

Chega mais que é da agroecologia.

Vem construir o CBA no Nordeste

Com muita arte, cultura e alegria”

(Márcio Santos, Núcleo de Agroecologia do Instituto Federal de Sergipe – NEA/IFS)

Você produz e comercializa alimentos deliciosos e livres de veneno? Cria lindas peças artesanais? Conhece alguém que realiza a magia da alquimia e fortalece a medicina natural? Então se inscreva no edital da Feira de Saberes e Sabores do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) e ajude a divulgá-lo, para que os tantos talentos também ajudem a preencher as bancas da Feira com cores, cheiros, saberes e sabores do nosso povo.

O edital acaba de ser lançado pela Comissão Organizadora do XI CBA, que será realizado de 4 a 7 de novembro na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus São Cristóvão, e é voltado para o exercício comercial de três categorias de produtos: a) cultivos (in natura); b) alimentação; e c) artesanato.

Com um fluxo esperado de 4 mil participantes, a Feira de Saberes e Sabores é um dos Ambientes Permanentes do XI CBA e tem como objetivo promover a comercialização de alimentos, bebidas, artesanatos e da medicina natural, mudas e materiais para cultivo de plantas, além de ser também o palco de atividades artístico-culturais e rodas de conversas.

As/os interessadas/os em se inscrever como feirantes devem ler atentamente as regras do edital e preencher o formulário, destacando a categoria na qual gostaria de se inscrever. Atenção aos prazos: as inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de outubro e o resultado da seleção será publicado no dia 21 de outubro. 

Participe. Divulgue. Fortaleça também essa construção coletiva.

Baixe o edital pelo link abaixo e acesse aqui o formulário.

Deixar uma resposta