É tempo de celebrar!

Share

O Núcleo de Agroecologia Apetê Caapuã (NAAC), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), celebra no mês de junho seus 10 anos de muitos encontros, mutirões e muita luta!

Um núcleo construído por diversas mãos, mentes e corações, o NAAC nasce e se fortalece dentro da Universidade como um refúgio de acolhimento, servindo de ninho para estudantes, professoras/es e camponesas/es que buscam colocar a Agroecologia para além da ciência e prática, mas como um movimento que traz uma nova forma de viver e de se relacionar com o mundo.

O NEA se localiza na região de Sorocaba, mas a cada evento, cada encontro, se reconhecem Apetistas em todas as regiões do Brasil, pois vestir essa camiseta nada mais é do que ter o compromisso com a luta e entender que ela só se faz a partir do povo.

Nesse dia 05 de Junho o NAAC convida todas e todos a comemorarem sua primeira década de atividades, a festa será realizada na Área de Vivência da UFSCar campus Sorocaba.

A ABA-Agroecologia agradece pela caminhada, parceria e tão potentes frutos, que só crescem e se multiplicam! Neste Dia do Meio Ambiente reafirmamos a importância dos Núcleos de Estudos em Agroecologia nas instituições de ensino superior do país e sua imensa contribuição na construção do conhecimento agroecológico.

Vida longa ao NAAC! Vida longa a todos os Núcleos de Agroecologia! Celebremos!!

#NEAs #ConstruçãoDoConhecimento #ApeteCaapua #CiênciaMovimentoPrática #AgroecologiaÉoCaminho

  0 COMENTÁRIOS
Comunicação popular Educação popular Ensino, Pesquisa, Extensão NEAs Redes de Agroecologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: