Espaço Ciranda Infantil divulga informações para famílias que irão levar crianças e solicita apoio para doação e empréstimo de materiais

De pequenina a grandão,
Venham todxs se ajuntar
é só abrir aquele sorrisão,
pra brincadeira começar.
Tem criança de cabelo branco e bigode
dizem que com essas ninguém pode.
E há aquelas quietas
que com olho grande tudo pega.
Tem ainda as espuleta
que ninguém pega na carreira.
Já deu pra sentir
que alegria não vai faltar
Criança grande e pequena
vamos todxs se encontrar.
Cirandeiras fiquem espertas,
juntem logo mãos com mãos
formando essa roda
cantando nossa canção,
O Canto de União.

Faltam poucos dias para o XI CBA e o Espaço Ciranda Infantil, destinado à partilha de saberes entre crianças e adultos, já está nos últimos ajustes de organização. O espaço estará aberto durante os quatro dias de congresso com o propósito de construir junto com as famílias e as crianças uma relação de conhecimento, respeito e reverência à natureza através de atividades lúdicas.

Os horários da programação da Ciranda Infantil foram pensados carinhosamente em respeito ao movimento do sol. As atividades acontecerão de 4 a 7 de novembro, diariamente das 8h30 às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 14h.

Ao longo da semana o espaço terá na programação rodas de conversas, exposições e oficinas que dialogarão com os eixos temáticos do XI CBA, cujo lema é “Ecologia de Saberes”. Na partilha dessa Ciranda, também estarão presentes alunas/os e professoras/es de escolas públicas, tecendo sonhos e compartilhando conhecimentos em comunidade.

Para você que também vai trazer sua criança para participar da Ciranda Infantil, fique atenta/o às informações abaixo:

– O espaço não se responsabilizará pelo lanche das crianças, sendo este de responsabilidade das famílias;

– Cada criança deve trazer uma mochila com seus pertences básicos identificados, tais como: Roupas limpas, roupas de banho, toalha, repelente, protetor solar, chapéu/boné;

– Evite trazer brinquedos.

Doação e empréstimo de materiais

Em meio a este cenário financeiro desafiador pelo qual passamos, seguimos no imenso desafio de garantir que o espaço da Ciranda fique belo, aconchegante, mantendo a simplicidade da natureza que nos rodeia e o conforto do lar.

Por isso, a equipe da Ciranda pede apoio para a criação e ornamentação coletiva, através de empréstimo e/ou doação de materiais. Ressaltamos que cada item será nomeado com os respectivos responsáveis e o contato para devolução posterior ao evento. Confira aqui a lista de materiais dos quais precisamos para tornar esse sonho real e fortaleça essa contribuição. Toda a equipe da ciranda agradece essa força coletiva! Juntxs os sonhos se tornam reais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *