Jornada das Magaridas 2013: Desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade. O documento foi promovido pela Contag, Fetags e STTRS, em parceria com diversos movimentos, e traz a pauta de reivindicações das mulheres do campo e da floresta. O combate à violência no campo e às mulheres é retomado com o caso emblemático de Margarida Alves, liderança assassinada há 30 anos na Paraíba. Biodiversidade, agroecologia, soberania e segurança alimentar e nutricional, autonomia econômica, dentre outros temas, são algumas das bandeiras levadas pelo movimento ao governo em Brasília. Leia a seguir o documento na íntegra em nossas publicações, no Grupo de Trabalho de Gêneros:
Veja também
Os Agrotóxicos e o CONSEA, num governo que tem muita pressa e pouco zelo
18 de fevereiro de 2019Leonardo Melgarejo e Murilo Mendonça Oliveira de Souza GT Agrotóxicos e Transgênicos da Associação Brasileira de Agroecologia e Campanha Permanente …Manifesto Contra o Pacote do Veneno: #ChegaDeAgrotóxicos!
11 de maio de 2018Na segunda-feira (8), a Plataforma #ChegaDeAgrotóxicos divulgou um manifesto assinado por 320 organizações da sociedade civil externando seu repúdio ao…Núcleos de Agroecologia, metodologias participativas e a Região Sudeste
24 de janeiro de 2019TCC é apresentado com Instalação Artística-Pedagógica na Ufscar campus de Sorocaba É com o coração cheio de alegria que celebramos…