Jornada das Magaridas 2013: Desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade. O documento foi promovido pela Contag, Fetags e STTRS, em parceria com diversos movimentos, e traz a pauta de reivindicações das mulheres do campo e da floresta. O combate à violência no campo e às mulheres é retomado com o caso emblemático de Margarida Alves, liderança assassinada há 30 anos na Paraíba. Biodiversidade, agroecologia, soberania e segurança alimentar e nutricional, autonomia econômica, dentre outros temas, são algumas das bandeiras levadas pelo movimento ao governo em Brasília. Leia a seguir o documento na íntegra em nossas publicações, no Grupo de Trabalho de Gêneros:
Veja também
Carta de Despedida – Irene Cardoso
30 de dezembro de 2017Queridas e queridos associadas, associados, companheiras, companheiros, amigas e amigos da ABA-Agroecologia Em 2013, cheguei no VIII Congresso Brasileiro de…Chamada Pública para o fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão da Agroecologia
26 de setembro de 2013Foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, aviso da Chamada Pública MCTI/MAPA/MDA/MEC/MPA/CNPq n. 081/2013, que tem por objetivo "Selecionar…
Processo Seletivo Discente 2022 – Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) – UNIVASF, UFRPE e UNEB
17 de dezembro de 2021A Coordenação Geral do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Universidade Federal do Vale do São…

