Venha construir com a gente a Cobertura Colaborativa do XI CBA

Share

Somente o diálogo, que implica um pensar crítico, é capaz, também, de gerá-lo.

Sem ele não há comunicação e sem esta não há verdadeira educação.

(Paulo Freire em “Pedagogia do Oprimido”, 1968)

Comunicação é diálogo, é ecologia de saberes. Por isso, queremos nos juntar a você, à sua narrativa e à sua maneira de “pronunciar o mundo” para construirmos dialogicamente a Cobertura Colaborativa do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA).

Ele  começa daqui a 21 dias, acontecendo entre 4 e 7 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus São Cristóvão. A expectativa é de 3 a 4 mil pessoas circulando em diferentes espaços durante os quatro dias de congresso. A partir da agroecologia, os espaços estarão produzindo e dialogando com inúmeros saberes. Mulheres e homens simples, pesquisadoras/es, juventudes e crianças estarão partilhando experiências, resgatando ancestralidades e se articulando enquanto projeto de sociedade agroecológica.  

Registrar e comunicar esse rico e potente território agroecológico, tecido a partir de tantas e plurais narrativas, é o convite da Comissão de Comunicação, Cultura e Arte do XI CBA. 

Se puder contribuir com este processo de forma voluntária, escreva para cobertura.cba@gmail.com com o assunto “COBERTURA COLABORATIVA”, contando como poderia apoiar – seja através de foto, texto, vídeo ou outra linguagem. Gostaríamos de  conhecer aquelas e aqueles que, assim como nós, acreditam em uma comunicação afetiva, a partir dos territórios e suas experiências. 

As redes são construídas com os pés no chão e a presença física seguindo até as linhas invisíveis do mundo digital. Por isso, mesmo se não puder ir ao congresso, mas existir a possibilidade de contribuir de outras maneiras, nos escreva.

  0 COMENTÁRIOS
Campo e cidade Comunicação popular Redes de Agroecologia XI CBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: