#XI CBA: Quer conhecer Sergipe de um jeito especial e através de seus moradores?

Para depois do XI CBA preparamos uma programação com quatro roteiros surpreendentes, em parceria com comunidades tradicionais sergipanas que priorizam a vivência dos modos de vida locais e atividades como banhos de rio, trilhas na mata, culinária regional.

As comunidades são as responsáveis por coordenar as atividades, preparar as refeições e hospedar os visitantes, sendo remuneradas por todos os serviços e com geração de grande impacto socioeconômico e ambiental para os moradores, esse modelo de desenvolvimento do turismo se chama Turismo de Base Comunitária.

Os roteiros prometem ser viagens transformadoras e inesquecíveis, conheça um deles:

Roteiro “Rota das Dandaras”

Esse roteiro é uma iniciativa de um grupo de mulheres quilombolas, residentes no Quilombo Santa Cruz, área rural do município de Brejo Grande, localizado no litoral norte de Sergipe.

O Quilombo possui uma mata de grande valor para os residentes e está situado bem próximo à Foz do Rio São Francisco, o que faz com que o modo de vida local seja fortemente marcado pela relação com a mata e as espécies vegetais utilizadas na alimentação, nas bebidas, nos doces e nos remédios, com as roças, com o rio e os recursos naturais relacionados.

O viajante vai fazer trilha, visitar locais de produção agroecológica, assistir apresentação de Maracatu, visitar fábrica de óleo de coco, tomar banho no rio São Francisco, conversar com os mais velhos, saborear gastronomia local e vai conhecer a forma de organização comunitária dessas mulheres, que com certeza é um ponto forte e encantador desse roteiro.

Quando = 08 e 09/11

Duração = 2 dias

Valor = 367,00

As opções de pacotes e roteiros turísticos estão disponíveis AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *