ABA-Agroecologia lança carta convocatória para o XI CBA

Durante o IV Encontro Nacional de Agroecologia, que reuniu mais de 2000 participantes de todas as regiões do país e contou com a presença de 38 povos indígenas e representantes de povos do campo, das florestas e das águas, em Belo Horizonte, a ABA-Agroecologia lança a carta convocatória para o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia.

O XI CBA será realizado na capital sergipana, Aracaju, em novembro de 2019 e é convocado por toda região nordeste. A ABA-Agroecologia e a Comissão Local de Sergipe convidam a todas e todos para construir o XI CBA, que tem em seu processo preparatório momentos importantíssimos de diálogo e participação dos territórios.

Leia abaixo a carta e venha construir o XI CBA conosco!

Para fazer o download: Carta convocatoria XI CBA

 

Carta convocatória do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia

A Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Local de Sergipe convocam a todas e todos para construirmos o XI CBA. Essa construção será provocada a partir da região Nordeste e o evento ocorrerá em Sergipe, em Novembro de 2019.

A partir do acumulo dos CBAs anteriores e o aprofundamento do debate e da ampla mobilização ocorrida durante o IV ENA, que em seu processo preparatório envolveu entidades, coletivos e movimentos sociais, entendemos que esse é o momento histórico de impulsionarmos a construção da Agroecologia enquanto movimento, prática e ciência. Uma ciência do campo da complexidade, que partindo dos conhecimentos dos povos indígenas, comunidades tradicionais e da agricultura camponesa, compreende princípios e avança numa construção coletiva, democrática e a serviço da sociedade, num profundo diálogo de saberes.

O XI CBA será, sem dúvida, um momento de fortalecimento e ampliação dessa construção a partir dos territórios, núcleos, Universidades, Institutos Federais, Organizações Estaduais de Pesquisa e extensão rural, Instituições de pesquisa federais, movimentos sociais e populares, grupos e coletivos que, na realidade local das comunidades, articulam a produção camponesa e o consumo de alimentos agroecológicos.

Assim conclamamos a todas e todos a se somarem nessa construção participativa, popular e colaborativa.

Rumo ao XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, em Aracaju – Sergipe.

Belo Horizonte, 03 de junho de 2019.

3 comentários

  1. […] e do próprio IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA-Belo Horizonte/2018), onde lançamos a primeira carta convocatória do XI CBA, entendemos que podemos experimentar a construção do CBA Nordeste de forma processual. Isso […]

Os comentários estão encerrados.