10° SEMINÁRIO CATARINENSE DE AGROECOLOGIA

A Associação Brasileira de Agroecologia está apoioando a realziação do 10º Seminário Catarinense de Agroecologia, um importante espaço de construção de consolidação da Agroecologia no estado de Santa Catarina.

O X Seminário Catarinense de Agroecologia é um evento multidisciplinar que busca reunir pessoas e instituições que atuam e promovem a produção de alimentos saudáveis, com base para aumentar a saúde, com respeito ao ambiente. O evento será voltado para agricultores, técnicos, estudantes, consumidores conscientes, sendo organizado por equipe constituída por um coletivo de instituições públicas e da sociedade civil simpatizantes da produção e consumo agroecológico. Busca, do ponto de vista social, valorizar experiências de produção e consumo de alimentos saudáveis, com formas de produção sustentável e com benefício econômico na agricultura de Santa Catarina e em outros setores da economia relacionados. As formas de produção e consumo serão discutidas com foco na sustentabilidade ambiental. O evento ocorrerá em maio de 2022, em dois dias com programação presencial, combinada com participações e transmissões por via remota, de forma a ampliar a participação e o acesso aos temas discutidos.

Os recursos envolvidos serão oriundos das inscrições e de instituições de fomento, como FAPESC e outras agências públicas e privadas. O tema central é a relação entre alimento e saúde, destacando o papel da biodiversidade nos sistemas agroalimentares. Destaca-se o enfoque de inovação, pela apresentação de aspectos produtivos, de consumo e de interação com o ambiente, como forma de superar os desafios apresentados pela pandemia. A décima edição do seminário é um momento de reflexão sobre os caminhos já percorridos pela agroecologia e como forma de fortalecimento para os desafios que se apresentam.

Também se encontram abertas até o 18 de abril o período de submissão de trabalhos para o Seminário.

Acesse a página do evento para mais informações https://doity.com.br/10sca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *