1ª Convocatória – XI CBA

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA

Sergipe, Nordeste do Brasil

1ª CONVOCATÓRIA

O último Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) em Brasília, DF, foi encerrado com o lançamento, em grande estilo, do XI CBA em terras nordestinas, mais precisamente em Sergipe.

De lá pra cá, não ficamos parados. Nos movimentamos muito, quer dizer nos balançamos. Pois REDE só presta aquela que balança. Assim, a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA) se coloca como a comissão organizadora local desse grandioso evento e gostaria de reforçar o convite para que todo o movimento de Agroecologia venha se encontrar aqui em Sergipe no XI CBA. Faça o download do arquivo da 1ª Convocatória do XI CBA.

O próximo CBA voltará as suas origens, ocorrendo no Campus da Universidade Federal de Sergipe no período de 04 a 07 de novembro de 2019. Será um congresso popular e inclusivo, onde o debate científico da Agroecologia reforçará nossa resistência para a construção do movimento agroecológico.

Em breve a Comissão Técnico-científica lançará uma convocatória sobre as normas, modelos e prazos para submissão de artigos para apresentação no CBA e publicação nos Cadernos de Agroecologia.

Contatos e sugestões podem ser enviados para o e-mail: cbanordeste@gmail.com  

Aguardamos com muita alegria todas e todos em Sergipe.

18 comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Quero muito participar deste Congresso, trabalho com Sementes Crioulas e Agroecologia. Preciso que me informem datas de submissão de trabalho.

    • Sandro, agradecemos pela disponibilidade e desejo em colaborar! Divulgaremos todas as informações sobre o XI CBA em nosso site e mídias sociais. Para receber o boletim da ABA-Agroecologia, com notícias do congresso, preencha o pequeno formulário em https://bit.ly/2pzPqTu

  2. Itacajá 21/1/2019
    A Aba- Agroecologia
    Prezados Amigos trabalhamos com duas Associações Indígenas no Tocantins,
    Associação Hotxwa Cia Hikem somos uma Trupe dos Palhaços Sagrados da Etnia Kraho e fazemos apresentações Culturais em eventos,gostaríamos muito de participar com vocês com nosso espetáculo FRAGMENTOS DA FESTA DA BATATA
    A outra Associação Cutha Ko é de Manejo Sustentável Krahô Ampo hu trabalhamos com a troca de Sementes Ampo Hu TODAS SEMENTES!

    • Caro Ulysses, construir o congresso junto aos povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais é um dos princípios que tem guiado nossa construção. A programação ainda está em seu desenho inicial, costurada pela Comissão de Metodologia. Peço que entre em contato diretamente com a comissão, sugerindo as atividades propostas. O e-mail da secretaria é cbanordeste@gmail.com