Prezadas/os autoras/es, segue abaixo a listagem FINAL dos Resumos Aprovados.
As autoras/es cujos resumos estão indicados na lista abaixo, já podem efetuar suas inscrições. O prazo para efetivar as inscrições e pagar a taxa de inscrição é o dia 10 de outubro.
Acesse o formulário no link a seguir: https://www.doity.com.br/
Caso não localize o título do seu trabalho e NÃO TENHA recibo um parecer desfavorável por email, entre em contato por meio do e-mail: sneagroecologia@gmail.com
1. | SNEA1_01 | Campus Rural de Marabá: valorizando e disseminando sementes tradicionais |
2. | SNEA1_02 | Residência agrária jovem e transição agroecológica em assentamentos do estado de São Paulo: aprendizagens e reflexões |
3. | SNEA1_03 | A Escola Família Agrícola e a pedagogia da alternância no Território do Sisal: compartilhando a vida e ressignificando saberes |
4. | SNEA1_04 | Pedagogia da rima: estudando agroecologia com música e poesia |
5. | SNEA1_05 | Viola Caipira: Prosas e Caminhos de Aprendizagem na Caravana Agroecológica do Sudeste |
6. | SNEA1_06 | Educação do Campo e Agroecologia nas ações de formação continuada com professores de escolas do campo de Angra dos Reis e de Nova Iguaçu – UFRRJ/UFF (2014-2016) |
7. | SNEA1_07 | “Sementes do amanhã”. |
8. | SNEA1_08 | Feiras agroecológicas: necessários diálogos entre campo e cidade sob a perspectiva sociocultural |
9. | SNEA1_09 | Construção da rede agroecológica no Amapá pela democratização do direito a uma |
10. | SENA1_10 | Educação do campo e agroecologia: desafios à promoção do trabalho docente interdisciplinar |
11. | SNEA2_01 | Arte e cultura no ensino da agroecologia: uma experiência do projeto ECOARTE CTUR/UFRRJ |
12. | SNEA2_02 | Da extensão à emancipação: um recorte a partir da prática de jovens camponeses na Paraíba |
13. | SNEA2_03 | Atuação do Núcleo de Estudos em Agroecologia, IFMA-Monte Castelo na construção do debate do conhecimento agroecológico |
14. | SNEA2_04 | O enfoque da agroecologia no Projovem Campo Saberes da Terra Goitacá: limites e desafios para a Agricultura Familiar Sustentável |
15. | SNEA2_05 | Educação em Agroecologia numa Escola Municipal de Nova Iguaçu – Entre Ranços e Avanços |
16. | SNEA2_06 | Uma experiência em transição agroecológica nos assentamentos de reforma agrária do sul de Minas Gerais |
17. | SNEA2_07 | A formação de Lideranças femininas: em foco o Coletivo Regina Pinho no assentamento Zumbi dos Palmares em Campos dos Goytacazes, RJ |
18. | SNEA2_08 | Jovens agricultores da zona da mata e brejo paraibano: fazendo educação e vivendo agroecologia como ciência, prática e movimento |
19. | SNEA2_09 | Agroecologia: Matriz Formativa do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LICENA/UFV. |
20. | SNEA2_10 | Desafios e contradições na formação superior em Agroecologia: a experiência do bacharelado em Agroecologia da Universidade Federal de São Carlos. |
21. | SNEA3_01 | As flores de Ximenes |
22. | SNEA3_02 | Metodologia Participativa para Avaliação de Indicadores de Qualidade do Solo: a conjunção do saber local e acadêmico no processo de ensino-aprendizagem em Agroecologia |
23. | SNEA3_03 | Geografia e educação ambiental: práticas agroecológicas em escola itinerante do MST em Jacarezinho/PR. |
24. | SNEA3_04 | Projeto curupira: água, a nascente da vida |
25. | SNEA3_05 | REGA: Tecendo redes de agroecologia Brasil adentro e afora |
26. | SNEA3_06 | INTERVENÇÃO AGROECOLÓGICA NA ESCOLA TEREZINHA DE JESUS ROCHA NO DISTRITO DE BUENOLÂNDIA |
27. | SNEA3_07 | A produção de alimentos no Assentamento Santana, Monsenhor Tabosa (Ce), na perspectiva da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional |
28. | SNEA3_08 | Raízes da Mata enquanto prática educativa |
29. | SNEA3_09 | O Estudo de Viabilidade Econômica, Técnica, Social e Ambiental como uma prática de formação e uma ferramenta de autoconhecimento da Cooperativa Agroecológica Terra Fértil. |
30. | SNEA3_10 | Construção do Conhecimento Agroecológico no Ambiente Escolar: o Projeto Curupira na Zona da Mata Mineira |
31. | SNEA4_01 | Diálogos entre a educação-pesquisa-extensão: contraponto ao processo convencional de transferência de tecnologia, no Território do Alto Sertão Sergipano |
32. | SNEA4_02 | Intercâmbios agroecológicos: aprendizados coletivos e assistência técnica compartilhada.” |
33. | SNEA4_03 | Novas Cartografias Sociais: a extensão e a pesquisa como aportes ao ensino de Agroecologia |
34. | SNEA4_04 | Núcleo de educação do campo e agroecologia (ECOA): uma construção plural e coletiva |
35. | SNEA4_05 | AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DO CAMPO FLORESTAN FERNANDES NO ASSENTAMENTO SANTANA – MONSENHOR TABOSA /CE |
36. | SNEA4_06 | Tecelagem de territórios: a experiência da Caravana Agroecológica e Cultural rumo ao Vale do Ribeira – SP |
37. | SNEA4_07 | Educação do Campo e Núcleo de Estudos em Agroecologia: experiências em implantação no Instituto Federal Catarinense Campus Avançado de Abelardo Luz |
38. | SNEA4_09 | Aprendizado agroecológico em rede com a metodologia camponês a camponês |
39. | SNEA4_10 | Relato de experiência em Educação Agroecológica como parte do estágio curricular obrigatório do curso de Agronomia realizado junto a Embrapa aGROBIOLOGIA |
40. | SNEA5_01 | O papel dos NEAs em processos continuados de formação: a experiência do NEA AJURI, no estado do Pará. |
41. | SNEA5_02 | Rede Mãos à Horta: movimentação e fortalecimento da agricultura familiar em transição agroecológica |
42. | SNEA5_03 | Agroecologia e Educação para Convivência com o Semiárido em Contexto Escolar – Relato de Experiência |
43. | SNEA5_04 | Sistematização de experiências: uma metodologia para refletir sobre a prática agroecológica na Amazônia Oriental |
44. | SNEA5_05 | A experiência das disciplinas integradas Agroecologia e Sistemas Agroflorestais no Mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável, UFPA/ Embrapa Amazônia Oriental |
45. | SNEA5_06 | Núcleo de Agroecologia Apetê-Caapuã – Ufscar Sorocaba: tecendo redes na bacia do médio Tiete Sorocaba. |
46. | SNEA5_07 | A agroecologia no currículo do ensino médio: a experiência da Aitiara Escola do Campo, e seu entorno educativo no Bairro Demétria em Botucatu, SP |
47. | SNEA5_08 | Os Mestres e Mestras Griôs na Educação Agroecológica |
48. | SNEA5_09 | Quem educa a quem? A Troca de Saberes Viçosa |
49. | SNEA6_01 | DESPERTANDO VOCAÇÕES AGROECOLÓGICAS |
50. | SNEA6_02 | ENSAIOS SOBRE O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ |
51. | SNEA6_03 | A troca de saberes da rede de produtores e consumidores agroecológicos de Araponga – MG |
52. | SNEA6_04 | A EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA – UFPR, NA BUSCA DA EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS |
53. | SNEA6_05 | Comunicação e juventude agroecológica: resistências e transformações frente ao agronegócio e oligarquias midiáticas |
54. | SNEA6_06 | Caravana Agroecológica e Cultural do Rio de Janeiro: Processos educativos e diálogo de saberes |
55. | SNEA6_07 | Espaço GEAE como roteiro de práticas da extensão universitária da AGROECOLOGIA URBANA. |
56. | SNEA6_08 | Construindo o saber agroecológico: a experiência do Centro Vocacional Tecnológico de São Paulo |
57. | SNEA6_09 | Formação de jovens rurais em agroecologia: reflexões para um debate |
58. | SNEA6_10 | Promoção de quintal produtivo em casa de recuperação como ação do projeto Agroecologia Urbana |
59. | SNEA7_01 | A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO: Educação Técnica Integrada na Educação de Jovens e Adultos no Curso de Agroecologia no Ceep Jubilino Cunegundes, Morro do Chapéu –BA |
60. | SNEA7_02 | Educação para o desenvolvimento territorial: notas sobre a formação de recursos humanos no território do nordeste paraense |
61. | SNEA7_03 | Metodologias participativas e saneamento rural na zona da mata de Minas Gerais |
62. | SNEA7_04 | Formação de educadores e educadoras: aprender brincando no curso de licenciatura em ciências agrícolas da ufrpe |
63. | SNEA7_05 | Pratica da Agroecologia com a utilização de plantas medicinais pelo Coletivo Regina Pinho do assentamento Zumbi dos Palmares, Campos dos Goytacazes, RJ. |
64. | SNEA7_06 | Diálogos sobre alternância pedagógica na Reserva Extrativista do Mapuá: Educando entre águas e florestas |
65. | SNEA7_07 | Arte e Agroecologia em cena na Troca de Saberes |
66. | SNEA7_08 | SIGNIFICADOS DE UMA FORMAÇÃO HUMANISTICA NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÍCOLAS DA UFRPE: DIÁLOGOS COM OS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO EM AGROECOLOGIA |
67. | SNEA7_09 | Gestão compartilhada da comercialização solidária de alimentos em Alegre-ES |
68. | SNEA7_10 | Plantadores de Água: Um Aprendizado Agroecológico Compartilhado |
69. | SNEA8_01 | Izidora: por uma cidade ecológica, produtiva e inclusiva |
70. | SNEA8_02 | Incentivo e capacitação a produção de sementes de feijão comum a produtores, técnicos, estudantes para o fortalecimento de Rede Estadual de Sementes Agroecológicas |
71. | SNEA8_03 | “Alfabetização Agroecológica Ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – Oca/ESALQ” |
72. | SNEA8_04 | Das rotas aos rumos: caminhos e encontros no Comboio de Agroecologia do Sudeste |
73. | SNEA8_05 | ENTOMOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO AGROECOLOGICA NO COLÉGIO TÉCNICO DA UFRRJ |
74. | SNEA8_06 | Uma experiência de formação de juventudes do campo no semiárido de Minas Gerais |
75. | SNEA8_07 | IMPLANTAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA NO IFPE – CAMPUS BARREIROS: REFLEXÕES E DESAFIOS |
76. | SNEA8_08 | Formação de educadores do campo em alternância: Agroecologia e educação ambiental nas escolas das comunidades rurais de Roraima |
77. | SNEA8_09 | Os desafios de pensar a complexidade da Agroecologia na Licenciatura em Educação do Campo |
78. | SNEA8_10 | Juventude numa formação agroecológica |
79. | SNEA9_01 | METODOLOGIAS PARA UMA EXTENSÃO RURAL EDUCADORA NA AMAZÔNIA: A EXPERIÊNCIA DO NEAGRO/UFAM. |
80. | SNEA9_02 | As amarras do ensino tradicional frente à necessária intersetorialidade da educação agroecológica |
81. | SNEA9_03 | Educação ambiental: “Jogando limpo com os quintais” |
82. | SNEA9_04 | Espaço de formação do núcleo de estudos multidisciplinares em agricultura familiar e agroecologia: seminário do pronaf no Assentamento Santo Dias |
83. | SNEA9_05 | Rede de educação do semiárido brasileiro – vivências a partir da experiência local |
84. | SNEA9_06 | Comida e Comunicação no Ato Público da Caravana do Rio de Janeiro: Exercícios na construção de outras intervenções públicas |
85. | SNEA9_07 | JUVENTUDE E AGROECOLOGIA: formação participativa de jovens em práticas agroecológicas no Território da Cidadania Vale de Rio Vermellho |
86. | SNEA9_08 | Agroecologia na Metrópole: Construção coletiva de uma agenda de estudos e ações na Região Metropolitana de Belo Horizonte |
87. | SNEA9_09 | Gramado-escola na Troca de Saberes: aldeia de bambu e ressurgência Puri |
88. | SNEA9_10 | “Agroecossistemas de referência com princípios agroecológicos: um olhar sobre o nordeste paraense” |
89. | SNEA10_01 | Projeto árvore da leitura no Reassentamento Flor da Serra, em Porto Nacional – TO |
90. | SNEA10_03 | Agroecopedagogia: Princípios e convergências metodológicas da prática educativa do Grupo MUDA. |
91. | SNEA10_04 | Alimentação como direito humano e educação: um estudo no contexto de uma universidade publica |
92. | SNEA10_05 | INTERCÂMBIO de saberes entre agricultores e estudantes universitários: caminhos para difusão do pensamento agroecológico no Cariri cearense |
93. | SNEA10_06 | EMANCIPAÇÃO E LUTAS FEMINISTAS NA ZONA DA MATA MINEIRA: um ensaio sobre o programa de formação em Feminismo e Agroecologia – PFFA |
94. | SNEA10_07 | Romper as cercas da ignorância que produz a intolerância: educação agroecológica como emancipação. Análise do estudo de caso PDS Osvaldo de Oliveira no Rio de Janeiro. |
95. | SNEA10_08 | Aprendizados, experiências e resistências na praxis da Educação em Agroecologia no Nordeste do Pará |
96. | SNEA10_09 | Agrofoto: Um olhar juvenil sobre as práticas camponesas |
97. | SNEA10_10 | Viagens e Vínculos: A experiência das Caravanas do Projeto Comboio Agroecológico como processo educativo |
98. | SNEA11_01 | Horta escolar como ferramenta metodológica para a agroecologia em comunidades rurais no Amazonas |
99. | SNEA11_02 | Os “Nossas Roças”: boletins agroecológicos como instrumentos pedagógicos |
100. | SNEA11_03 | Reflexões sobre agroecologia nas escolas do campo no município de Goiás |
101. | SNEA11_04 | A educação ambiental como formadora de práticas sustentáveis sob o olhar socionteracionista |
102. | SNEA11_05 | EXTENSÃO RURAL AGROECOLÓGICA: uma estratégia para a multiplicação de conhecimentos agroecológicos em comunidades ribeirinhas no Amazonas |
103. | SNEA11_06 | A pesquisa e a extensão agroecológica como ferramenta de ensino em escolas rurais na Amazônia |
104. | SNEA11_07 | Práticas agroecológicas como ferramenta educativa libertadora: experiencias do coletivo MECA no sertão de Mossoró-RN |
105. | SNEA11_08 | Entre o asfalto e a mata: agroecologia luta e resistência no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro |
106. | SNEA11_09 | Agroecologia: Matriz Formativa do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LICENA/UFV. |
107. | SNEA11_10 | I Terreiro cultural da Escola Família Agrícola de Natalândia: o papel da cultura na transformação da educação |
108. | SNEA12_01 | Mutirão Ciranda – é Articulando que nos Envolvemos |
109. | SNEA12_02 | Construção do conhecimento agroecológico: interação entre agricultores familiares e extensionistas |
110. | SNEA12_03 | A horta comunitária como instrumento pedagógico para a segurança alimentar e nutricional |
111. | SNEA12_04 | Construção do diagnóstico da agricultura familiar da microrregião de Ubá e oferecimento de cursos de formação inicial e continuada pelo NEA do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. |
112. | SNEA12_05 | Soberania e práxis – Educação para a Segurança Alimentar e Nutricional: Relato de Experiência de Horta Comunitária na periferia de São Carlos |
113. | SNEA12_06 | Problematizando a formação de graduandos em extensão e educação popular: a experiência do Grupo Animais para Agroecologia |
114. | SNEA12_07 | INTERAÇÕES NO AGROECOSSISTEMA COMO PRÁTICA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO |
115. | SNEA12_08 | Construção do Conhecimento Agroecológico no Ambiente Escolar: o Projeto Curupira na Zona da Mata mineira |
116. | SNEA12_09 | Horta Comunitária de base Agroecologica: uma experiência prática de Educação Ambiental, Segurança Alimentar e Participação Social. |
117. | SNEA12_10 | A I Semana Agroecológica da UNESP – Rio Claro: Educar para além da técnica. |
118. | SNEA13_01 | Transição pedagógica do curso de tecnologia em agroecologia do IFB – uma experiência em construção. |
119. | SNEA13_02 | Ação Coletiva Para A Transição Agroecológica – Mutirões Como Ferramenta Para a Construção Da Agroecologia Na Zona Rural De Rio Pomba |
120. | SNEA13_03 | O Protagonismo das Mulheres do Assentamento Zumbi dos Palmares e Produção para a Comercialização |
121. | SNEA13_04 | O IF BAIANO E SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM O PRONERA: APRENDIZADOS POSSÍVEIS PARA O ENSINO EM AGROECOLOGIA |
122. | SNEA13_05 | Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará |
123. | SNEA13_06 | Sistemas agroflorestais nos Campos Gerais : uma proposta da juventude de ensino aprendizagem em Agroecologia |
124. | SNEA13_07 | Residência Agrária – Sergipe: Semeando a Agroecologia e a Soberania Alimentar |
125. | SNEA13_09 | Processos educativos para o ensino e a extensão rural agroecológica: aprendizados dos estudantes, extensionistas e professores do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica no Amazonas NEA-UEA em conjunto com a Rede Maniva de agroecologia-REMA |
126. | SNEA13_10 | Ensino Agrícola e Agroecologia: experiências na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro |
127. | SNEA14_01 | Inclusão em movimento: uma parceria IFES e Associação Pestalozzi de Santa Teresa – ES |
128. | SNEA14_02 | Relato de experiência do Núcleo de Estudos e Extensão em Agroecologia do Acre/ NEACRE no Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal do Acre em Rio Branco-AC |
129. | SNEA14_04 | Sombra, escola fresca e alimentação saudável: experiências de educação ambiental agroecológica do Coletivo Caipora, em Sete Lagoas, MG |
130. | SNEA14_05 | Pomar técnico-demonstrativo sob manejo agroecológico |
131. | SNEA14_06 | AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: PESQUISA, AÇÃO E REFLEXÃO A PARTIR DA ESCOLA MUNICIPAL HOLANDA |
132. | SNEA14_07 | RESEA em movimento: as caravanas agroecológicas e culturais de Sergipe construindo o conhecimento agroecológico |
133. | SNEA14_08 | NEA Castanhal: avanços e desafios de uma proposta transdisciplinar de educação em agroecologia na Amazônia Paraense |
134. | SNEA14_09 | Da memória oral ao audiovisual: os saberes agroecológicos salvaguardados pelas lentes |
135. | SNEA14_10 | Contemporaneidade e a Questão Agrária: As práticas e discursos agroecológicos presentes no diálogo do Assentamento Terra Prometida com a comunidade na Baixada Fluminense |
136. | SNEA15_01 | Contribuições do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da Universidade Federal Rural de Pernambuco para a formação do/a novo/a Extensionista Rural |
137. | SNEA15_02 | POLÍTICA NACIONAL DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS (PNPMF): RESGATE DE SABERES E GERAÇÃO DE RENDA ATRAVÉS DA FITOTERAPIA NO ASSENTAMENTO BOM JARDIM, BARREIROS -PE |
138. | SNEA15_03 | Práticas de manejo agroecológico de produção vegetal, com o sistema de horta circular na área didática do IFPA/Campus Bragança – PA. |
139. | SNEA15_04 | TECENDA A RENDA NO NORDESTE A PARTIR DA COMUNICAÇÃO POPULAR |
140. | SNEA15_05 | Relato de experiência de análise comparativa entre agricultores dos bairros do Alto Paraíso e Perpétuo Socorro no município de Bragança-PA. |
141. | SNEA15_06 | CARACTERIZAÇÃO DAS PROPRIEDADES RURAIS FAMILIARES DA COLÔNIA DO MONTENEGRO NA CIDADE DE BRAGANÇA-PA |
142. | SNEA15_07 | Educação Profissional e Agroecologia na Amazônia Marajoara: a experiência do IFPA Campus Breves |
143. | SNEA15_08 | A construção coletiva de um processo de formação em agroecologia a partir do Projeto Profissional do/a Jovem (PPJ) na Escola Família Agrícola de Ladeirinhas, Território Baixo São Francisco, Sergipe. |
144. | SNEA15_09 | Projeto: Vivência Interdisciplinar Agroambiental |
145. | SNEA15_10 | Instrumentos áudio visuais na construção do conhecimento agroecológico |
146. | SNEA16_01 | Análise e monitoramento de agroecossistemas em assentamentos rurais: experiências pedagógicas no curso de Agronomia com ênfase em Agroecologia – UFSCar/Pronera |
147. | SNEA16_02 | TEIA: Processos, Práticas e Parcerias em um Programa de Extensão Universitária |
148. | SNEA16_03 | O INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO E A EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BRASILEIRO |
149. | SNEA16_04 | O de Agroecologia e de solos no curso de agronomia PRONERA/UFSCar: da teoria a prática no assentamento Santo Antonio em Piratininga, SP. |
150. | SNEA16_05 | Agroecologia: a produção de alimentos e a proposta da educação do campo no interior do município de campos dos goytacazes – RJ |
151. | SNEA16_06 | AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO AUTÔNOMA COMO RESISTÊNCIA AO MODELO TRADICIONAL DE ENSINO UNIVERSITÁRIO: A EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE AGROECOLOGIA DA UFPEL (GAE/UFPEL) |
152. | SNEA16_07 | Quintais produtivos: potencial para transição e fortalecimento da educação agroecológica no Projeto Assentamento Pirituba II, Itapeva e Itaberá SP |
153. | SNEA16_08 | A identificação de Plantas Alimentícias Não Convencionais como estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional e valorização da “Comida de Verdade” |
154. | SNEA16_09 | A PEDAGOGIA DO MST NA CONSTRUÇÃO DO SABER AGROECOLÓGICO NO ACAMPAMENTO ZÉ MARIA DO TOMÉ |
155. | SNEA16_10 | DIVERSIDADE PRODUTIVA NO ASSENTAMENTO BERNARDO MARIN II EM RUSSAS – CEARÁ |
156. | SNEA17_01 | Relato de experiência de análise comparativa entre agricultores dos bairros do Alto Paraíso e Perpétuo Socorro no município de Bragança-PA. |
157. | SNEA17_02 | ANÁLISE ECONÔMICA E ECOLÓGICA DE UM AGROECOSSISTEMA LOCALIZADO NA REGIÃO SERRAMAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
158. | SNEA17_03 | Formar florestal: uma experiência de educação em manejo florestal comunitário na Amazônia |
159. | SNEA17_04 | Entre margens e ancestralidades: o processo de construção coletiva do Curso Técnico de Agroecologia do Instituto Federal da Restinga |
160. | SNEA17_05 | CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM AGROECOLOGIA NO PROJETO DE ASSENTAMENTO NOVA COTRIGUAÇU. |
161. | SNEA17_06 | A construção de um curso estadual no Rio de Janeiro em gestão de cooperativas, associações e coletivos de trabalho na agricultura familiar. |
162. | SNEA18_01 | I CARAVANA DA AGROBIODIVERSIDADE DO SEMIÁRIDO SÍTIO CARNAUBINHAS, COMUNIDADE SACO DOS BOIS, PROPRIEDADE DO SR. ALEXANDRE E D. SOLEDADE |
163. | SNEA18_02 | Metodologias Participativas na Extensão Rural Agroecológica: reflexões da experiência vivenciada junto aos estudantes de cursos Técnicos em Agropecuária no Semiárido nordestino |
164. | SNEA18_03 | Análise de Indicadores de Sustentabilidade – Experiência de Formação a partir da abordagem sistêmica no Sudeste do Pará |
165. | SNEA18_04 | A agroecologia como um norteador na prática educativa |
166. | SNEA18_05 | Educação, juventudes e (im)permanências |
167. | SNEA18_06 | Percursos no campo e na cidade: territórios juvenis. |
168. | SNEA18_07 | RELATO DE EXPERIÊNCIA: HORTA MANDALA EM AGROECOLOGIA1 |
169. | SNEA18_08 | A inserção da agroecologia na formação do gestor ambiental na Universidade de Brasília, Faculdade Planaltina. |
170. | SNEA18_09 | “Estratégia agroecológica do aprender pelo fazer no Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano” |
171. | SNEA18_10 | Relato de experiência na dinâmica de espaço agrário na comunidade da Soledade município de Augusto Correa-PA. |