.: Cadernos de Agroecologia publica anais do 3º Congresso Paranaense de Agroecologia :.

Este número dos Cadernos de Agroecologia traz os anais do 3º Congresso Paranaense de Agroecologia, realizado em novembro de 2018 na cidade de Foz do Iguaçu. Organizado sob o tema “Tecnologias e Sistemas de Produção”, o encontro foi acolhido dentro da programação do 3º Paraná Agroecológico junto ao Encontro de Assistência Técnica e Extensão Rural em Agroecologia do Paraná; I Seminário Estadual de Homeopatia na Agroecologia; Seminário de Educação em Agroecologia; Encontro de Agricultores Agroecológicos da Tríplice Fronteira e o Seminário “Paraná Mais Orgânico”.

Representando a pluralidade da construção do conhecimento agroecológico no estado do Paraná e sua profunda interlocução com movimentos da sociedade civil – do campo e da cidade – o Vol. 14, Nº 1, Fev. 2019 dos Cadernos de Agroecologia, publica 51 textos apresentados durante o evento, desenvolvidos em três eixos: 1) Manejo de Agroecossistemas Sustentáveis; 2) Desenvolvimento Rural e 3) Ambiente e Ecossistemas Naturais).

A ABA-Agroecologia apoiou a organização do congresso e animou os processos preparatórios rumo ao XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, que será realizado em novembro de 2019 no município de São Cristovam, em Aracaju. Na roda de conversa, o protagonismo é dos Núcleos de Estudos em Agroecologia (NEAs) e Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), que a partir de seus olhares e forte enraizamento nos territórios, trazem os anúncios, experiências e estratégias coletivas para construção do XI CBA.

Veja aqui o prefácio na íntegra:

Todos os 51 textos publicados no Vol. 14, Nº 1, Fev. 2019 estão disponíveis em: http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/index.php/cadernos/issue/view/3

Boa leitura!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *