De Olho nos Prazos do XI CBA

Trabalho aprovado?

Mochila arrumada?

Passagem garantida?

Tudo pronto para chegar em Sergipe?

Em contagem regressiva, estamos a menos de um mês para o XI CBA. Com a proximidade do congresso, muitos processos acontecendo ao mesmo tempo. Por isso, para apoiar em nossa organização coletiva, reunimos abaixo os principais links de editais abertos e com prazo de término chegando. Dá uma olhada, confere se está tudo certo e qualquer coisa entra em contato com a gente. Seguimos em parceria e solidariedade construindo este CBA, que será popular, plural e diverso!

Feira de Saberes e Sabores – edital aberto até 13/10, leia matéria completa aqui.

A feira é um dos Ambientes Permanentes do XI CBA e tem como objetivo promover a comercialização de alimentos, bebidas, artesanatos e da medicina natural, mudas e materiais para cultivo de plantas, além de ser também o palco de atividades artístico-culturais e rodas de conversas. 

2º lote de inscrições – até 15/10, leia matéria completa aqui.

Abertas no final do mês de junho, as inscrições têm três valores e períodos de contribuição diferentes dentro das categorias do congresso. É importante ressaltar que, quem submeteu trabalho, em texto ou vídeo, deve efetuar a conclusão da inscrição.

Quaisquer dúvidas relacionadas ao sistema de inscrições encaminhe um e-mail para inscreva.secba2019@gmail.com

Hospedagem solidária – famílias podem se cadastrar como anfitriãs até 20/10, leia matéria completa aqui.

O chamado tem como objetivo estimular os laços de solidariedade típicos da construção agroecológica. Assim, as pessoas/famílias que moram em Aracaju ou em São Cristóvão e que desejarem ser anfitriãs/ões de um/uma ou mais participantes do XI CBA, têm até o dia 20 de outubro para se inscrever, acessando o edital no site do congresso e preenchendo o formulário.

Espaço de Cuidados Dona Chica – terapeutas voluntárias/os podem se inscrever até 28/10 , leia matéria completa aqui.

Partindo do diálogo entre agroecologia e promoção da saúde por meio das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), procuramos terapeutas para atuar de maneira voluntária durante o XI CBA. O Espaço de Cuidados ‘Dona Chica’ é uma homenagem a Francisca Pereira da Silva, maranhense que reside há muitos anos em Cristinápolis/SE, realizando trabalhos como parteira e rezadeira. Desde 1969, quando trouxe a primeira criança nos braços, já foram realizados 669 partos.

Espaço Ciranda Infantil – cadastro de crianças vai até 31/10, leia matéria completa aqui.

Aprender sobre a natureza brincando. Este é o convite do Espaço Ciranda Infantil, que vai acolher as pequenas e pequenos enquanto as famílias participam dos outros espaços do congresso. Acolhendo as crianças, acolhemos também as famílias e tornamos o ambiente melhor para todas e todos. Além de aprender muito com elas! Como processo preparatório, uma turma muito animada já realizou duas oficinas para construir os brinquedos da ciranda com bambu, de forma lúdica e participativa. Você, sua criança e toda sua família é mais que bem vinda no CBA!

2 comentários

  1. Srs/as. Comissão Organizadora XI CBA, boa tarde!

    Tenho trabalho aceito p/apresentação via Pôster. Até o momento não recebi informes s/Banner.

    Aguardo breve retorno.

    Eng. Ag. José Silveira Filho
    Sócio ABA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *