¡Lloverán agroecologías! “Diplomado Internacional en Agroecología para la Sustentabilidad” fortalecerá redes na América Latina

Share

No próximo dia 1 de agosto terá início a 4ª edição do “Diplomado Internacional en Agroecología para la Sustentabilidad”.Em formato especial e totalmente virtual, conta com a participação de importantes pesquisadores e pesquisadoras da Agroecologia de toda a América Latina e Espanha. O Diplomado é promovido pelas Universidad Autónoma de Querétaro e Universidad Veracruzana Intercultural, ambas sediadas no México. 

A Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) se tornou apoiadora nesta edição que tem como principal objetivo promover uma visão integral desde a perspectiva agroecológica e a análise sistêmica da complexa problemática sócio ecológica latinoamericana no contexto da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É um espaço de formação que busca potencializar as capacidades das pessoas interessadas na mudança de paradigma dos sistemas alimentares técnico-científicos e/ou serviços promovidos pelo agronegócio, para impulsionar projetos agroecológicos biodiversos e sustentáveis, reconhecendo e valorizando as riquezas bioculturais dos territórios e identificando as oportunidades e obstáculos da agricultura camponesa, auto suficiência, autonomia, autogestão e soberania alimentar em diversas escalas e dimensões, com a participação ativa de seus praticantes.

O presente Diplomado busca ocupar espaços que não tenham sido atendidos com profundidade, integrando uma formação não somente acadêmica-científica, senão uma proposta integradora dos diversos âmbitos da agroecologia (ciência, prática e movimento social), aproximando grupos transdisciplinares que enriqueçam a base de conhecimentos e saberes e conformem comunidades de aprendizagem includentes e plurais.

Ou enviar e-mail para: dip.agroecologia.4@gmail.com

  0 COMENTÁRIOS
Construção do Conhecimento Covid-19 Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: