Fundação Heinrich Böll, IFPE Paulista e ABA Agroecologia inauguram feira agroecológica em Paulista, Pernambuco

Fundação Heinrich Böll, IFPE Paulista e ABA Agroecologia inauguram feira agroecológica em Paulista, Pernambuco

Inaugurado Espaço Agroecológico Territórios Livres PE na cidade pernambucana Paulista, onde será de feiras, troca de saberes, roda de conversas e aprendizados.

         Na manhã desta quarta-feira (04), no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE – Campus Paulista, ocorreu a abertura do Espaço Agroecológico Territórios Livres PE, onde estudantes do Campus, comunidade em geral e entidades estiveram prestigiando o ato. O Espaço Agroecológico é construído a partir da parceria entre o projeto da ABA “Construção de territórios livres: mulheres e seus quintais produtivos no combate ao uso de agrotóxicos e referência a Agroecologia” e o projeto de extensão “Paulista Rural” do IFPE – Campus Paulista, coordenado pela Professora Camila Lima. Com apoio da Fundação Heinrich Böll, uma organização política alemã sem fins lucrativos com princípios da ecologia, sustentabilidade, democracia, direitos humanos e justiça social.

                Atividades diversas que possibilitaram enriquecer o Espaço Agroecológico. A vereadora Flávia Hellen (PT), esteve apoiando e visitando as bancas no Campus. Quem visitou contou com feira de produtos artesanais e livres de agrotóxicos, lanches saudáveis, mudas, verduras orgânicas, remédios naturais como mel, maioria preferencialmente produzidas por grupos de mulheres.

                Além disso, a inauguração contou com a Marina Tauil, membra da Associação Brasileira de Agroecologia, que ministrou a apresentação “Feminismo e Agroecologia”. Durant toda atividade, figuras públicas e estudantes participaram do evento e retomada presencial das atividades no território contou com mais de 100 pessoas durante o abertura.

                Por fim, o convite ficou aberto a toda comunidade do território para conhecer o Espaço Agroecológico Territórios Livres no IFPE – Campus Paulista, que ocorrerá a cada quinze dias, a contar de sua data de inauguração, 04 de maio, no turno da manhã.

Texto por Allan Fernandes
Fotos cedidas por Marina Tauil

Deixar uma resposta