Nota de Pesar: José Nestor de Paula Lourenço

A Diretoria da Associação Brasileira de Agroecologia – ABA vem com pesar, manifestar nossa profunda tristeza com o falecimento de um de nossos associados e militante da Agroecologia – José Nestor de Paula Lourenço. Atuava no Centro de Pesquisa Agroflorestal da Amazônia Ocidental da Embrapa no Amazonas e faleceu em Manaus, por complicações ocasionadas pela COVID-19.

Nestor, como chamávamos carinhosamente, foi representante da ABA-Agroecologia na Amazônia Ocidental nos anos de 2014 e 2015. Contudo, sempre foi um defensor da vida, de práticas sustentáveis, da Agroecologia e da Amazônia, e certamente sua partida é uma grande perda para o Movimento Agroecológico Amazônico e Brasileiro.

Manifestamos toda nossa solidariedade e nossos sinceros pêsames à família. Desejamos muita força neste momento difícil.

Infelizmente, José Nestor foi mais uma vítima de um Governo incompetente e irresponsável, que negligenciou a Ciência e todas as consequência que este fato poderia ocasionar. Manifestamos nossa profunda indignação e nos solidarizamos com o povo do Amazonas!

Diretoria da ABA – Agroecologia
Gestão 2020-2021

2 comentários

  1. Nestor era um caboclo dos bons, do sorriso fácil, do papo bacana, das histórias pela Amazônia. Era amante do boi bumbá Garantido e um baita pesquisador, além de defensor da Amazônia. Mais uma vida interrompida por conta desse vírus e da negligência de muitos. Até breve, meu amigo.

  2. Lamentamos muito essa perda. Desde o início da ABA foi uma grande presença. Sempre atuante e parceiro. Ficamos muito tristes com essa notícia.

Deixar uma resposta