Vem para o XI CBA em Sergipe? Confira as possibilidades de hospedagem

Falta pouco menos de um mês para a culminância do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA).  Grupos de estudantes, professores/as, pesquisadores/as, povos e comunidades tradicionais de diferentes estados do Brasil já se mobilizam para garantir uma estadia tranquila e segura em Sergipe, mesmo diante do atual contexto de cortes de recursos que afetou muitos setores, inclusive a organização do congresso. Atenta às mobilizações, a Comissão Organizadora segue em diálogo com o Poder Público e instituições parceiras para garantir espaços disponíveis para abrigar e acolher os/as participantes do CBA

Para que a Comissão Local possa garantir a devida estrutura e logística de acampamento e hospedagem solidária, é necessário ter conhecimento sobre a  demanda. Por isso, se você deseja acampar ou se hospedar em alguma residência durante o Congresso, preencha um dos formulários abaixo até o dia 15/10, de acordo com a opção escolhida.

Hotéis e pousadas

Para quem deseja se hospedar em algum hotel ou pousada, existe a possibilidade de aderir a algum dos vários pacotes, que incluem passagens aéreas e hospedagens em Aracaju (SE), apresentados pela Propagtur Viagens e Turismo através de parceria realizada com a Comissão Organizadora do XI CBA. Confira aqui os pacotes preparados pela Propagtur para os diversos bolsos e condições.

Acampamento

Quem preferir ficar no acampamento, deve preencher o formulário disponível aqui. É importante destacar que o preenchimento do formulário não garante a disponibilidade de vaga(s) em uma das possibilidades de hospedagem, mas auxilia na mobilização de esforços de todos/as os/as envolvidos/as na busca de informações que permitam o acolhimento de todos/as durante o período de realização do congresso.

Hospedagem Solidária

Caso você deseje se hospedar na residência de alguma família anfitriã durante o XI CBA, preencha o formulário da Hospedagem Solidária aqui.

Uma grande rede de pessoas amigas da Rede Sergipana de Agroecologia (Resea), da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi mobilizada pela Comissão Organizadora para serem as Famílias Anfitriãs no XI CBA, acolhendo participantes do Congresso.

Até o momento, o maior número de moradias ofertadas concentra-se na região dos bairros de Atalaia e Areia Branca, um pouco distantes da UFS – Campus São Cristóvão. Com isso, sugerimos que as pessoas que se candidatarem a hóspedes sejam grupos que disponham de transporte para o deslocamento até o local do Congresso. Por outro lado, a Comissão Organizadora segue firme nos diálogos para buscar mais opções de estadia oferecida por hospedagem solidária. 

É importante destacar que as possibilidades de estadia em acampamento e hospedagem solidária são voltadas a um público que, no momento, não apresenta condições financeiras de arcar com hotéis, pousadas e/ou aluguel de casas para estadia durante o XI CBA.  Ao final desse levantamento,caso seja identificada a possibilidade de atender à sua demanda de hospedagem, a Comissão Organizadora entrará em contato.

Um comentário

  1. Boa noite! Nao pude confirmar antes se poderia ir, logo nao fiz a inscrição para acampamento. Se ainda puder seria ótimo, principalmente pois nao tenho dinheiro para hotel e tambem pois estou indo com um grupo que vai ficar acampado e gostaria de estar perto. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *