X Seminário Catarinense de Agroecologia

A Associação Brasileira de Agroecologia está, representada pela Presidenta Islândia Bezerra, em terras lageanas, onde pulsa nestes dias vozes agroecológicas.

Acompanhe por aqui nas redes sociais da ABA Agroecologia a participação neste retomada de encontros acadêmicos-populares.

Sobre o evento: O X Seminário Catarinense de Agroecologia é um evento multidisciplinar que busca reunir pessoas e instituições que atuam e promovem a produção de alimentos saudáveis, com base para aumentar a saúde, com respeito ao ambiente.

O evento será voltado para agricultores, técnicos, estudantes, consumidores conscientes, sendo organizado por equipe constituída por um coletivo de instituições públicas e da sociedade civil simpatizantes da produção e consumo agroecológico.

Busca, do ponto de vista social, valorizar experiências de produção e consumo de alimentos saudáveis, com formas de produção sustentável e com benefício econômico na agricultura de Santa Catarina e em outros setores da economia relacionados. As formas de produção e consumo serão discutidas com foco na sustentabilidade ambiental.

O evento ocorrerá hoje (13) e amanhã, dia 14 de 2022, em dois dias com programação presencial, combinada com participações e transmissões por via remota, de forma a ampliar a participação e o acesso aos temas discutidos.

Os recursos envolvidos serão oriundos das inscrições e de instituições de fomento, como FAPESC e outras agências públicas e privadas. O tema central é a relação entre alimento e saúde, destacando o papel da biodiversidade nos sistemas agroalimentares. Destaca-se o enfoque de inovação, pela apresentação de aspectos produtivos, de consumo e de interação com o ambiente, como forma de superar os desafios apresentados pela pandemia.

A décima edição do seminário é um momento de reflexão sobre os caminhos já percorridos pela agroecologia e como forma de fortalecimento para os desafios que se apresentam.

Deixar uma resposta