.: Cadernos de Agroecologia publica Anais do Agroecol 2018 :.

206 resumos organizados em 17 seções que abrangem diversos temas e linhas de pesquisa. Este é o conteúdo inédito do v. 13 n. 2 (2018) da Cadernos de Agroecologia, que traz os trabalhos do Agroecol 2018, realizado de 11 a 14 de novembro de 2018 em Campo Grande, MS. Em sua quarta edição, o Agroecol se consolida cada vez mais como um espaço de resistência e construção do conhecimento agroecológico junto a comunidades camponesas, povos tradicionais e originários, entendendo a agroecologia enquanto ciência, movimento e prática.

O encontro englobou diversos eventos simultâneos: 3º Seminário de Agroecologia da América do Sul; 5º Seminário Estadual de Educação do Campo; 7º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul; 6º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul; 3º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul e o Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica do Centro-Oeste.

Para a organização do Agroecol, responsável pela edição deste número da Cadernos de Agroecologia, “com o tema “sistemas agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde e educação: desafios e perspectivas” buscou tratar de forma complexa e interdisciplinária o contexto geral da humanidade e particularmente do Brasil e da fronteira, mirando os rumos que a Agroecologia apresenta para a sociedade contemporânea, valorizando sua diversidade, fortalecendo nossos avanços e focando nas similitudes e parcerias sul-americanas”.

Acesse os anais do Agroecol e todo conteúdo deste número da Cadernos de Agroecologia em:
http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/index.php/cadernos/issue/view/2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *