Chamada para publicação de ensaios inéditos “Convergências e Divergências: Mulheres, Feminismos e Agroecologia”

O GT de Mulheres da ABA-Agroecologia torna público o edital de chamamento para publicação de trabalhos que abordam a temática Feminismos e Agroecologia e; convida pesquisadoras brasileiras e estrangeiras de diversas áreas a submeterem ensaios teóricos inéditos e inovadores construídos a partir da discussão interseccional de raça, gênero e classe na agroecologia em que a temática feminista seja central, refletindo novas formas de pesquisar e produzir, a serem publicados pelos Cadernos de Agroecologia (ISSN: 2236-7934). 

A chamada faz parte do evento Convergências e Divergências: Mulheres, Feminismos e Agroecologia, que acontecerá em formato virtual nos dias 04 e 05 de março de 2021. Ao todo, serão quatro encontros temáticos: 1) Avanços e retrocessos na construção da agroecologia feminista e antirracista; 2) Movimentos sociais e a luta das mulheres rurais; 3) Soberania alimentar, mulheres e a comida de verdade e 4) Mulheres e as tecnologias na agroecologia. 

A atividade é proposta pelo GT de Mulheres ABA-Agroecologia e tem por objetivo proporcionar um ciclo de debates para aprofundar a compreensão sobre as perspectivas do campo da Agroecologia e dos Feminismos conectando estudos de forma interdisciplinar que são fundamentais para a compreensão da atuação das mulheres nos diversos espaços sociais, e observar como as crises atuais somadas à pandemia provocada pela COVID-19 impactam direta e indiretamente sobre a vida das mulheres.

Os ensaios podem ser escritos em português e/ou espanhol e as submissões seguem até às 23h59 do dia 30 de março 15 de abril.

Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

Acesse também o modelo para elaboração dos ensaios.

Submissões e/ou dúvidas pelo e-mail: publicacoesgtmulheres@gmail.com

GT Mulheres ABA-Agroecologia

4 comentários

  1. Izabela de Araujo Oliveira
    Izabela de Araujo Oliveira

    Sou mulher e presidenta de uma associação

  2. Qual o horário do GT?
    SERÁ NO CANAL DE YOUTUBE?
    GRATA!

  3. […] e produzir, a serem publicados pela publicação Cadernos de Agroecologia (ISSN:2236-7934). Acesse e saiba […]

Deixar uma resposta